Home » Dicas » O que são Bioestimuladores ?

O que são Bioestimuladores ?

O que são Bioestimuladores ?

flacidezautorizada1

 

Bioestimuladores são substâncias que são capazes de aumentar a produção do colágeno natural, melhorando a aparência da pele da face e corpo.

Existem atualmente no mercado 3 substâncias com esta indicação : ácido polilático (Sculptra®) , hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®) e policaprolactona (Ellansé®).

 

 

 

 

 

Quando Estão Indicados ?

Para quem têm faces com aspecto encovado e emagrecido, como a de pessoas que malham pesado ou que perderam muito peso (dietas ou pós cirurgia bariátrica).

Para pessoas com pele fina e frágil como um papel.

Para indivíduos que têm uma pele firme e bom suporte de gordura facial, mas que apresentam estrutura óssea deficiente.

Para quem quer a melhora da flacidez corporal (pós parto, pós dietas ou cirurgia bariátrica).

Os bioestimuladores podem ser aplicados em face interna de coxas, face interna dos braços, flacidez do pescoço, abdome e nádegas. Obviamente, não são substitutos para a cirurgia plástica caso esta seja a melhor indicação. Conseguem também disfarçar os “furinhos” da celulite.

E Como é o Tratamento com os Bioestimuladores ?

Cada uma das substâncias tem o seu protocolo próprio de aplicação, podendo variar de uma a várias sessões. Nos tratamentos que necessitam de várias sessões, os resultados são cumulativos.

São aplicados de forma injetável em consultório médico, após avaliação criteriosa, utilizando agulhas ou cânulas.

Hematomas são esperados, assim como certo incômodo na área tratada que dura alguns dias. Este é um procedimento sem necessidade de repouso ou recuperação. Você pode retomar suas atividades normalmente.

Os resultados são gradativos, ou seja, não é um tratamento para quem espera resultados imediatos.

Mesmo após os bioestimuladores serem metabolizados e eliminados do organismo, o colágeno novo produzido ficará, ou seja, os benefícios são duradouros.

Caso necesssário, os bioestimuladores podem ser associados à outras técnicas que aumentem a produção de colágeno como o ultrassom microfocado ou a radiofrequência.

Interessante, não ? Para maiores informações, procure o seu dermatologista de confiança. Ele é o seu maior aliado na manutenção da saúde e beleza de sua pele.

 



Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *