Flacidez: sensação de pele “amolecida”

Braço Flácido

Quando a pele perde a elasticidade surge a flacidez, e as causas são diversas: gravidez, obesidade, oscilações bruscas de peso, má alimentação e próprio envelhecimento cronológico.

Braço Flácido

Eliminar a flacidez é uma tarefa difícil, mas não impossível. Para isso existem diversos tratamentos estéticos capazes de melhorar a aparência, e entre eles está à aplicação de ácido polilático (nome comercial: Sculptra).

Inicialmente utilizado para o tratamento facial, atualmente o uso do Sculptra é estendido para regiões corporais, tais como barriga, glúteos, braços e joelhos. Esta é uma substância bioestimuladora de colágeno, melhorando a textura e viço da pele. As aplicações do ácido podem melhorar a espessura da derme, que é a segunda camada da pele.

As aplicações podem ser realizadas com agulhas ou cânulas. O paciente deve chegar de 30-40 minutos antes do horário marcado para aplicação de um anestésico tópico, que pode minimizar a dor das picadas das agulhas. Imediatamente pode ocorrer vermelhidão, inchaço leve e pequenas manchas roxas decorrentes das múltiplas puncturas.

Essa aplicação não é milagrosa, e o resultado aparece depois de dois a três meses da aplicação. São indicadas algumas sessões – três a quatro, em média – de acordo com o caso de cada paciente. As pessoas que têm alguma doença autoimune em atividade (lúpus, esclerodermia, artrite reumatoide), infecção no local a ser tratado e pacientes que já utilizaram algum tipo de implante permanente, como o polimetilmetacrilato (PMMA), não são indicados a realizar esse tratamento.

A aplicação possui custo um pouco elevado, mas é um bom tratamento para as mulheres que querem ir à praia e não desejam mostrar o bumbum com a pele flácida ou com furinhos. As aplicações também podem melhorar a flacidez nos braços, no famoso “tchauzinho”,  ou em quem tem um enrugamento importante da pele dos joelhos e deseja mostrá-los usando um vestido ou uma saia mais curta.

Em caso de dúvida procure seu médico dermatologista para saber mais sobre esse tratamento.



Sobre o autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *