Home » Dicas » Novidades em hidroxiapatita de cálcio

Novidades em hidroxiapatita de cálcio

A hidroxiapatita de cálcio é uma substância que está presente no tecido ósseo do organismo humano. Há alguns anos vem sendo utilizada para preenchimento de rugas e reposição da perda óssea e de gordura, sendo esses processos naturais de envelhecimento, que acontecem com mais intensidade após os trinta anos.

Novidades em hidroxiapatita de cálcio

Diferentemente do ácido hialurônico, um tipo de preenchedor mais utilizado na dermatologia, a hidroxiapatita de cálcio tem efeito em preencher rugas e restaurar os volumes da face, e, em um segundo momento – em média após três meses – ele é reabsorvido e substituído por um novo colágeno, o que o torna um bioestimulador.

Existem algumas áreas nas quais utilizamos esse preenchedor, tais como: região das bochechas, queixo, contorno da face, dorso nasal, região das temporas e rugas de marionete. Há também áreas em que nunca utilizamos a substância, como a região ao redor dos olhos e boca.

A duração média do efeito é de aproximadamente um ano, sendo necessárias novas aplicações após esse período. O número de ampolas que utilizamos por sessão pode variar de paciente para paciente, dependendo do grau de perda e intensidade das rugas.

Para áreas extra faciais, a principal indicação desse produto é no dorso das mãos, principalmente aquelas mãos murchas, com perda de colágeno e gordura, onde ficam visíveis os vasos e tendões. Além de repor volume das mãos, a hidroxiapatita de cálcio é um bom estimulador de colágeno, e vemos resultado a longo prazo.

Onde antes a técnica de aplicação era mais profunda, hoje é mais superficial, com cânula, minimizando assim complicações, como edema e dor. Atualmente, a substância vem sendo utilizada bem diluída para flacidez de colo e pescoço, agindo como bioestimuladora de colágeno, sendo necessárias várias sessões do procedimento.

Sobre esse tratamento, converse com seu médico dermatologista e tire suas dúvidas.



Dr.Alexandre Moretti de LimaDr. Alexandre Moretti de Lima
Médico Dermatologista
CRM-MS 4146 |  RQE 3804

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


1 Comentário

  1. Poderia, por gentileza fornecer o endereço do consutorio de Dr Alexandre Mereti e o telefone?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *