Home » Dicas » Microagulhamento : o que eu preciso saber ?

Microagulhamento : o que eu preciso saber ?

Microagulhamento : o que eu preciso saber ?

Você já deve ter ouvido falar sobre microagulhamento. O procedimento tem sido um dos trend topics nos portais de notícia em beleza e estética e sua procura tem lotado os consultórios dos Dermatologistas.

Definitivamente é o tratamento estético queridinho da vez ! Mas afinal, para que serve o tão falado tratamento ?

Consultamos a Dra Thaís Ferraz, médica Dermatologista de São Paulo, para falar um pouco mais sobre o assunto.

microagulhamentoimagemgrande

O microagulhamento funciona de maneira semelhante a alguns lasers fracionados, fazendo múltiplas micro-perfurações na superfície da pele, porém sem gerar calor. Produz assim, micro-traumas e inflamação, que estimulam a formação e remodelamento do tão desejado colágeno, melhorando linhas, elasticidade e densidade da pele e conferindo um aspecto mais bonito e rejuvenescido.

 

Quem pode fazer o microagulhamento facial ?

Muitas pessoas querem fazer o procedimento, mas quem realmente irá se beneficiar do tratamento ?

São muitas as indicações, mas certamente o tratamento do melasma , de cicatrizes de acne e do rejuvenescimento cutâneo estão entre as principais.

Pode ser feito em todos os tipos de pele, desde que tenham sido preparadas previamente com as medicações prescritas pelo médico Dermatologista.

A sessões geralmente são mensais e podem ser necessárias algumas sessões, muitas vezes seguidas de manutenção, a depender da condição, localização e extensão da área a ser tratada.

O procedimento leva de 15 minutos a uma hora para ser realizado e pode ser feito sob anestesia local.

O microagulhamento pode ser acompanhado de Drug Delivery , ou Drug Infusion, técnicas complementares que consistem na aplicação de ativos dermatológicos super concentrados, preparados especificamente para este fim. São usados antioxidantes, hidratantes, clareadores e até ácido hialurônico para otimizar os resultados.

Cuidados pós microagulhamento: Cuidado com o que você usa !

Temos que pensar que a pele aumenta muito sua capacidade de absorver ativos após o microagulhamento, o que é ótimo e muito desejável.

No entanto, alguns produtos com silicones e conservantes podem causar irritação intensa, inflamação e até cicatrizes, quando aplicados na pele exposta. Por esse motivo, o procedimento deve ser realizado sempre por médico habilitado, em ambiente totalmente estéril, com material descartável, e com orientações muito rigorosas do que pode ou não ser usado no pós-operatório, que só o seu Dermatologista saberá indicar.

 



Dra. Thaís FerrazDra. Thaís Ferraz
Médica Dermatologista
CRM-SP 126039 | RQE 32754

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *