Home » Minha Pele » Como combater a flacidez do rosto?

Como combater a flacidez do rosto?

“Outro dia fui olhar umas fotos de quando eu era mais jovem e fiquei muito triste. Meu rosto está ficando flácido! Eu era tão bonita, todos me elogiavam… sei que a culpa é minha, por ter tomado sol e fumado na adolescência. Só comecei a me alimentar com qualidade há pouco tempo. Será que existe algo que eu possa fazer para tentar resgatar o viço e melhorar essa flacidez da minha face?”

A resposta é: claro que sim! Há alguns anos tem acontecido uma revolução no tratamento para o rejuvenescimento, em especial para a flacidez. Surgiram novas técnicas e equipamentos que tem a função de estimular o colágeno e as fibras elásticas e rejuvenescer com naturalidade, que podem inclusive ser usadas em conjunto, de acordo com o grau de flacidez do seu rosto. E os resultados são ainda melhores para quem ainda não apresenta flacidez, mas gostaria de prevenir. Vamos conhecê-las?

Flacidez no rosto

  • Ácido Polilático: é injetado bem profundamente na pele. Sua função é estimular a produção de colágeno. O efeito é gradual, portanto são necessárias de três a quatro sessões com intervalos mensais para atingir o resultado.
  • Ultrassom microfocado: através de pontos de coagulação térmica na derme profunda e na camada muscular, promove aumento da produção de colágeno e, após três meses da aplicação, podemos observar um efeito “lifting”.
  • Fios de Sustentação: são fios de ácido polilático com pequenos cones inseridos abaixo da pele e depois tracionados (puxados) para elevar a pele flácida. Demora dois anos para ser reabsorvido e, neste período, vai estimulando a nova produção de colágeno pela pele. É realizado no consultório sob anestesia local.
  • Laser fracionado ablativo: atinge a derme (segunda camada da pele, onde está o colágeno) e libera energia intensa capaz de promover uma melhora importante no remodelamento do colágeno e no aspecto da pele. Provoca ablação da pele, isto é, ela vai ficar bem avermelhada e sensível, depois descamar .O laser de CO2 é um exemplo deste tipo de tecnologia.
  • Peeling de Fenol: está indicado para pacientes de pele bem clara e que querem um resultado rápido. Este tipo de peeling promove uma remodelação importante do colágeno, com melhora da flacidez e até de rugas mais profundas.

Ainda existem vários outros tratamentos que podem promover melhora da flacidez facial, como lasers não ablativos, radiofrequência, luz intensa pulsada, que serão indicados conforme a necessidade de cada paciente e experiência do dermatologista.

Compreender que o envelhecimento é causado por vários mecanismos e a flacidez é apenas um deles é muito importante. Por esse motivo, a associação de varias técnicas é a solução para quem pretende rejuvenescer e retardar os sinais da idade, sem perder a aparência natural e sem modificar sua fisionomia .



Dra. Fernanda Andreia Teixeira de Queiroz DomingosDra. Fernanda Andreia Teixeira de Queiroz Domingos
Médica Dermatologista
CRM-MG 39.617 |  RQE 22.893

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in
Encontre-me no Google



Dra. Maria Teresa Pereira SoaresDra. Maria Teresa Pereira Soares
Médica Dermatologista
CRM-MG 35902 | RQE 11669

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


1 Comentário

  1. Tenho 61 anos estou percebendo que a pele de meu pescoço está ficando flácida .existe algum creme que posso estar usando

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *