O bigode chinês tem tratamento rápido e eficaz com as técnicas atuais de preenchimento
O bigode chinês é um sinal precoce do envelhecimento, podendo deixar a aparência cansada e envelhecida. Com os tratamentos atuais é possível corrigir essa alteração de forma rápida e eficaz.
Entendendo como se forma o bigode chinês
Com o envelhecimento, além do aumento da flacidez da pele, há uma redução natural e progressiva do volume do rosto. Estes fatores associados à força da gravidade, deslocam a pele da região malar e das bochechas para baixo.
Um dos primeiros sinais dessa queda, que se inicia em torno dos 30 anos de idade, é a formação de um sulco que se estende entre o nariz e o canto da boca, o sulco nasogeniano, mais conhecido como bigode chinês.
Tratamento
O tratamento mais realizado é o preenchimento com ácido hialurônico.
Existem duas técnicas principais:
- Diretamente na linha do sulco nasogeniano. Essa é a forma de tratamento mais simples, com ótimos resultados para os casos iniciais, quando a perda de volume da face e a queda da bochecha ainda não são significativas.
- De forma profunda, na região malar. O preenchimento é feito para repor o volume perdido. Com a recuperação do volume a pele sobe levantando a bochecha e, por consequência, suavizando o sulco.
Essas técnicas podem ser feitas de forma isolada ou combinadas, de acordo com a necessidade de cada paciente.
O preenchimento permite ainda a associação com outros procedimentos, como a aplicação de ácido polilático para o tratamento da flacidez da pele.
Dra. Patrícia Paturle
Médica Dermatologista
CRM-MG 34274 | RQE 23480
Pingback: Rejuvenescer é possível! - Dermatologia e Saude
Pingback: Ácido hialurônico - Dermatologia e Saude
Pingback: Fios absorvíveis: Lifting sem cortes - Dermatologia e Saude