A hidroxiapatita de cálcio é uma substância que está presente no tecido ósseo do organismo humano. Há alguns anos vem sendo utilizada para preenchimento de rugas e reposição da perda óssea e de gordura, sendo esses processos naturais de envelhecimento, que acontecem com mais intensidade após os trinta anos.
Diferentemente do ácido hialurônico, um tipo de preenchedor mais utilizado na dermatologia, a hidroxiapatita de cálcio tem efeito em preencher rugas e restaurar os volumes da face, e, em um segundo momento – em média após três meses – ele é reabsorvido e substituído por um novo colágeno, o que o torna um bioestimulador.
Existem algumas áreas nas quais utilizamos esse preenchedor, tais como: região das bochechas, queixo, contorno da face, dorso nasal, região das temporas e rugas de marionete. Há também áreas em que nunca utilizamos a substância, como a região ao redor dos olhos e boca.
A duração média do efeito é de aproximadamente um ano, sendo necessárias novas aplicações após esse período. O número de ampolas que utilizamos por sessão pode variar de paciente para paciente, dependendo do grau de perda e intensidade das rugas.
Para áreas extra faciais, a principal indicação desse produto é no dorso das mãos, principalmente aquelas mãos murchas, com perda de colágeno e gordura, onde ficam visíveis os vasos e tendões. Além de repor volume das mãos, a hidroxiapatita de cálcio é um bom estimulador de colágeno, e vemos resultado a longo prazo.
Onde antes a técnica de aplicação era mais profunda, hoje é mais superficial, com cânula, minimizando assim complicações, como edema e dor. Atualmente, a substância vem sendo utilizada bem diluída para flacidez de colo e pescoço, agindo como bioestimuladora de colágeno, sendo necessárias várias sessões do procedimento.
Sobre esse tratamento, converse com seu médico dermatologista e tire suas dúvidas.
Poderia, por gentileza fornecer o endereço do consutorio de Dr Alexandre Mereti e o telefone?