Home » Novidades » Low Poo? No Poo?

Low Poo? No Poo?

As técnicas de cuidado capilar LOW POO e NO POO prometem melhorar a saúde dos cabelos cacheados e crespos através da mudança de alguns hábitos

low-poo-no-poo-dermatologia-e-saude-1Low Poo? No Poo?

Se você tem cabelos cacheados ou crespos, já deve ter ouvido falar nas técnicas de cuidado capilar LOW POO e NO POO. Não? Então vamos começar do básico:

As técnicas LOW POO (pouco xampu) e NO POO (sem xampu) se baseiam no princípio da retirada dos SULFATOS agressivos da rotina de higiene capilar.

Ao lavar os cabelos, os xampus comuns, ricos em SULFATOS (substâncias altamente limpantes e produtoras de espuma) removem também a oleosidade natural dos fios e couro cabeludo, deixando-os mais ressecados e opacos.

Este efeito é especialmente notado em pessoas de cabelos cacheados, crespos ou encarapinhados, pois pela configuração do fio em espiral a oleosidade tem maior dificuldade em se distribuir pelo fio.

Cuidando dos cabelos cacheados e crespos

Na técnica LOW POO, são admitidos agentes limpadores suaves.

Na técnica NO POO, a limpeza dos cabelos e couro cabeludo é feita apenas com condicionadores (cowash ou lavagem condicionante).

Em ambas as técnicas, a formação de espuma é bem menor.

Outro ponto fundamental destas é deixar de usar condicionadores, máscaras e finalizadores contendo derivados de petrolato (vaselina líquida, óleo mineral, parafina) pois são produtos que criam uma película nos fios, mascarando a saúde real dos mesmos e impedindo a penetração dos agentes realmente reparadores e nutritivos (ceramidas, queratina, manteiga de Karité, D pantenol….)

Na técnica LOW POO, são liberados produtos contendo silicones insolúveis em água, pois estes serão removidos pelo xampu com o agente de limpeza suave. Já na técnica NO POO, não podemos usar silicones insolúveis em água, pois a higiene será feita com condicionadores.

Segundo os adeptos das técnicas,no início parece que a aparência dos fios pela falta da “maquiagem” feita pelos petrolatos. Na realidade, este seria o verdadeiro estado dos fios, sem disfarces.

Todos os produtos NO POO poderão ser usados por adeptos do método LOW POO, mas os adeptos do NO POO não poderão usar produtos LOW POO, os quais podem conter silicones insolúveis.

Os resultados prometidos são cabelos mais saudáveis, hidratados e com menos frizz.

Todo cacho pode ter um Low Poo No Poo pra chamar de seu! O que vale é o nível de segurança e satisfação sem preconceito.



Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

1 Comentário

  1. Dra. Valeria, existe comprovação científica sobre a eficácia da técnica lowpoo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *