Home » Minha Pele » Como podemos melhorar nossa produção de colágeno ?

Como podemos melhorar nossa produção de colágeno ?

 

colagenorosto

Como podemos melhorar nossa produção de colágeno?

Simplificando o que a ciência nos diz, melhorando a vida ao redor das células responsáveis pela produção das fibras de colágeno: os fibroblastos.

Uma questão muito importante é através do controle da exposição solar. O sol atua diretamente na degeneração do colágeno da nossa pele. A degeneração desse colágeno produz um ambiente celular desfavorável à sua reposição. O interessante é que, ao se melhorar o ambiente celular ao redor das células produtoras de colágeno podemos reativar os fibroblastos da pele envelhecida – melhorando assim a qualidade da pele.

Segundo a renomada revista Journal of Investigative Dermatology, um dos tratamentos que ajudam a melhorar o colágeno são os “preenchedores”. Quando fazemos preenchimentos na pele com ácido hialurônico , as moléculas desse produto promovem hidratação das fibras colágenas, e “sinalizam” quimicamente para que os fibroblastos voltem a produzir colágeno de melhor qualidade. De maneira mais simples, é como se o preenchedor falasse para a fábrica de colágeno: “Ei, estou melhorando a situação ao seu redor, pode voltar a trabalhar melhor!”.

Saiba mais sobre outros tratamentos estéticos que melhoram a produção de colágeno novo e de melhor qualidade :

Laser de CO2 fracionado

Sculptra

Tunelização dérmica

Microagulhamento

Procure sempre seu dermatologista de confiança para saber qual o melhor tratamento para aumentar sua produção de colágeno. Ele é seu maior aliado para se ter uma pele saudável.


Dra. Maise Sampaio

maise

Médica Dermatologista
CRM-GO 12756 | RQE 8130

Site : http://www.maisesampaio.com.br

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *