Home » Doenças da Pele » Aranha vascular

Aranha vascular

Aranha vascular ou angioma spider é um vaso sanguíneo com ramificações laterais que é similar a uma aranha. É comum no rosto e alguns tratamentos podem ser realizados.

Aranha-vascular-dermatologia-e-saude-02
Aranha vascular no rosto de uma criança

A aranha vascular, também conhecida como angioma spider e por outros nomes, consiste em um vaso sanguíneo dilatado com várias ramificações, com o aspecto de uma aranha vermelha – dilatação central com vários raminhos para os lados. É comum aparecer na infância, mas pode ocorrer em qualquer idade. O rosto é um local comum para seu aparecimento, principalmente nas bochechas.

Além da tendência familiar, principalmente em pessoas com pele clara, pode ser desencadeado pela exposição por longo prazo à radiação solar e pelo uso de corticoesteroides (medicações usadas para alergias, asma, doenças reumatológicas, entre outros problemas de saúde).

O tratamento desta condição é com o uso de lasers vasculares, luz intensa pulsada ou eletrocoagulação. Pode ser necessário o retratamento se o vaso retornar.



Dr. Juliano BreunigDr. Juliano Breunig
Médico Dermatologista
CRM-RS 28.055 | RQE 18.990

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

5 Comentários

  1. Tenho varias assim no torax e bracos isso. Percebo q com o calar elas aumentao e normal

  2. Bom dia tbm apareceu isso na minha filha é tá aparecendo umas bolinhas tbm o q pode ser isso

  3. Olá…
    Meu filho tem um angioma pequeno, tipo aranha vascular, na ponta do nariz. Com que idade pode cauterizar? Faz uns 4 meses que saiu, e ele vai fazer 4 anos em Setembro.

  4. Tenho varios na regiao do pescoço e me incomoda mto, tanto por estetica qto (e pior) diversas pessoas q ficam me perguntando se é “chupada”.
    Oq devo fazer e qual a forma mais em conta devo procurar????

  5. Tenho uma aranha vascular na bochecha,fiz uma sessão de luz pulsada porém não saiu todos os vasinhos e aí da tá vermelhinho/ risada minha pele.
    Poderia fazer uma eletrocoagulação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *