Vamos falar sobre silício orgânico?
Com o avanço da idade, a taxa de silício no organismo diminui de forma acentuada, fazendo-se necessária sua reposição a partir dos 30 anos.
Essa queda ocasiona problemas característicos da idade como flacidez, rugas e enfraquecimento de unhas e cabelos.
Para compensar tal perda, é recomendável a utilização de uma terapia de reposição deste elemento a fim de evitar os efeitos do envelhecimento precoce e a manutenção do bom funcionamento das trocas celulares.
. Cabelo : O silício orgânico atua no bulbo capilar e reorganiza todo o couro cabeludo promovendo brilho, efeito antiaging capilar e maior resistência dos fios e cabelos mais saudáveis.
. Unhas : atua como regenerador do leito ungueal. Evita quebras, fortalecimento e estimula o crescimento, promove calcificação e melhoria da uniformidade.
. Pele : atua como cimento dérmico da pele estimulando a síntese de colágeno e elastina, sendo essencial para a saúde cutânea, conferindo efeito redensificador lifting e antiaging, firmeza e sustentação e ação preenchedora das rugas.
A dose e se vai ser necessário associar a outros nutracêuticos, vai depender da análise feita pelo médico dermatologista , tanto da pele, cabelos e unhas quanto da saúde de cada paciente , de forma individualizada.