Depois da euforia da chegada do novo bebê, as mamães começam a sentir na pele os efeitos das noites maldormidas, as manchas e outras alterações da pele que surgem na gravidez. Nessa hora, a autoestima despenca e a insatisfação com o rosto e corpo começam a aparecer.
Muitos tratamentos e medicamentos são contraindicados porque podem afetar o bebê através do leite materno. Mas nem por isso as novas mamães precisam deixar os cuidados de lado!
Conheça abaixo 7 procedimentos dermatológicos que podem ser feitos durante a amamentação com segurança para a mamãe e o bebê.
- Microagulhamento: indicado no tratamento das estrias, cicatrizes de acne, melasma e rejuvenescimento.
- Microdermabrasão (peeling de cristal): pode amenizar manchas, cicatrizes e estrias, além de proporcionar melhora da qualidade da pele.
- Luz intensa pulsada: indicada no tratamento de manchas, poros abertos, estrias vermelhas, rosácea e vasinhos no rosto.
- Laser: indicado no tratamento das estrias, cicatrizes, manchas, rejuvenescimento, remoção de pelos, entre outras necessidades.
- Eletrocoagulação: para tratamento de acrocórdons, cravos, manchas e vasinhos no rosto.
- Drug delivery com vitamina C – indicado para melhora da qualidade da pele, rejuvenescimento, estrias,
- Infiltração intralesional – no tratamento de cicatrizes altas da cesariana.
Dúvida frequente: toxina botulínica e preenchimento
Não existem estudos científicos que atestem a segurança desses tratamentos durante a amamentação. Dessa maneira, aguarde o desmame para se submeter a esses procedimentos.
Dra. Erica Fialho Pierote
Médica Dermatologista
CRM-MG 39638 | RQE 16114
Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br
Excelente, o assunto apresentado.