Home » Dicas » Toxina botulínica e pontos extras

Toxina botulínica e pontos extras

Toxina botulínica e pontos extras

Toxina botulínica : Quem já não ouviu falar sobre esse tratamento ? É um assunto que está na mídia quase que diariamente. Conhecida como um tratamento para correção das rugas da face, vai muito além da estética, com aplicações que aliviam muitas patologias.

Toxina botulínica ameniza rugas e linhas de expressão

Especialidades como a oftalmologia e a neurologia, entre muitas outras, destacam-se como grandes beneficiadas tendo a toxina como tratamento – às vezes, único – nas inúmeras doenças que envolvem contração muscular.

Na dermatologia, o uso principal é no tratamento das rugas dinâmicas, ou de expressão, que são aquelas que aparecem com o movimento da contração dos músculos da mímica facial desaparecendo inicialmente até que, se não tratadas, tornam-se vincos profundos e permanentes.

Outros usos já conhecidos na dermatologia são o tratamento da hiperidrose (sudorese excessiva), o alívio da tensão nas cicatrizes recentes e, em muitas doenças, para alívio dos sintomas.

Vamos falar de pontos extras ?

À medida em que o médico especialista é profundo conhecedor e tem o domínio completo da técnica, a toxina torna-se uma substância quase mágica. Em pequenas doses ou em diferentes diluições e usada com precisão milimétrica, pode ser aplicada em músculos não usuais, permitindo o que podemos chamar de “pontos extras”.

Locais não tão usuais para aplicação da toxina botulínica

  • Múltiplas e minúsculas ruguinhas na pálpebra inferior (embaixo dos olhos): algumas unidades de toxina (pequena quantidade e/ou mais diluída) podem fazer milagres ! Com muito cuidado e sob o olhar de quem entende o efeito é mágico.
  • Sorriso triste ? Maravilhosa toxina ! Esse sorriso pode melhorar com aplicação da toxina nos músculos que rebaixam os cantos da boca.
  • Sorriso gengival (ao sorrir a gengiva superior fica à mostra) ? Consegue-se a correção com a toxina aplicada em pontos estratégicos. O lábio superior relaxa cobrindo a gengiva durante o sorriso.
  • Furinhos com aspecto de casca de laranja no queixo ? A toxina consegue aliviá-los e a pele fica com aparência lisinha.
  • Uma empinadinha na ponta nariz ? Sim ! Com a toxina, podemos relaxar o músculo que força o nariz para baixo.

.

Pergunte ao seu dermatologista ! Nas mãos de quem usa a técnica com maestria, a toxina pode ser de grande ajuda.



Dra-Marta-Izabel-Cerutti-AlbeDra. Marta Izabel Cerutti
Médica Dermatologista
CRM-RS 14708| RQE 12477

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *