Home » Dicas » Têmporas Fundas ou Rosto Encovado

Têmporas Fundas ou Rosto Encovado

 Têmporas Fundas ou rosto encovado não combina com ninguém.

Passa a impressão de falta de saúde; de cansaço ou magreza extrema. Uma face com Têmporas Fundas é muitas vezes descrita como cadavérica.

As têmporas foram negligenciadas nos tratamentos estéticos faciais até há bem pouco tempo atrás. Localizadas nas laterais da face, logo acima dos ossos malares (das bochechas), as têmporas podem ser fundas “de fábrica”, como característica óssea do indivíduo, ou se tornarem fundas por uma série de fatores como idade, perda excessiva de peso, medicações que consumam a gordura facial ou em esportistas de alta performance.

Captura de Tela 2017-04-25 às 15.22.29Têmporas Fundas trazem áreas de sombra à face, que é justamente o oposto do desejado quando se procura uma aparência jovial. Ao contrário, têmporas preenchidas trazem pontos de luz, sendo capazes de elevar as caudas dos supercílios diminuindo muito o aspecto “cansado” ou até mesmo “triste” do olhar da pessoa.

Como tratar Têmporas Fundas ?

As têmporas podem ser preenchidas com ácido hialurônico ou ácido poliláctico (veja mais infos aqui). Cada substãncia requer um protocolo e técnica específica.

A aplicação é ambulatorial, não sendo necessária anestesia.

Mas atenção !

Esta é uma área ricamente vascularizada, o conhecimento da anatomia local é imprescindível para a segurança do procedimento.

Procure sempre seu dermatologista de confiança. Ele é o seu maior aliado na manutenção da saúde e beleza de sua pele, veja mais artigos aqui.

Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *