Laser é tecnica mais utilizada para remoção de tatuagens indesejadas. A remoção da tatuagem nem sempre é completa, variando caso a caso
O laser é a técnica mais executada no mundo para remoção de tatuagens indesejadas, e os resultados são variáveis dependendo de fatores individuais, como: cores utilizadas, região do corpo tatuada, tempo que a tatuagem foi feita, reação individual da pele ao laser. A cor preta é a que tem melhor resultado e pode em muitos casos ser totalmente eliminada, já pigmentos coloridos podem não sair completamente. Tatuagens mais antigas ou muito recentes costumam ser as que melhor respondem ao laser.
O valor total do tratamento é bastante variável a depender da complexidade da tatuagem e costuma ficar entre 10 a 20 vezes o valor gasto para fazer a mesma tatuagem. O tratamento costuma ser demorado, necessitando um número de sessões em torno de 6 a 15, o intervalo entre os tratamentos pode variar entre 30-90 dias. A tatuagem vai clareando na medida em que as sessões vão sendo feitas.
O laser utilizado para esse fim é específico para pigmentos e trabalha num modo de disparo rápido, chamado Q-switched. O efeito na pele é de quebrar a tinta em fragmentos pequenos, os quais serão possíveis de serem eliminados pelo sistema de defesa do corpo. É um tratamento que pode trazer algumas consequências quando executado de forma incorreta e por isso a importância de procurar um médico dermatologista que atue com esse tipo de tecnologia.
Outras maneiras de remover uma tatuagem seriam a dermoabrasão, cirurgia.
Saiba mais em:
Antes de tatuar procure ter certeza principalmente do tamanho desejado e do local da tatuagem, pois locais mais expostos são os mais frequentemente arrependidos. Fazer uma tatuagem provisória semelhante a uma definitiva a qual se deseja, parece ser uma boa alternativa para quem tem dúvida em fazer ou não um procedimento como esse.
Pingback: Cremes para remoção de tatuagens funcionam? - Dermatologia e Saude
Pingback: Micropigmentação de sobrancelhas - Dermatologia e Saude
Pingback: 7 cuidados antes de fazer uma tatuagem: leia e evite arrependimento - Dermatologia e Saude