Home » Novidades » Prevenir é o melhor remédio quando o assunto for cuidar da pele

Prevenir é o melhor remédio quando o assunto for cuidar da pele

Prevenir é o melhor remédio quando o assunto for cuidar da pele

Cuidar da pele sempre foi muito importante. Mas, no verão, os cuidados devem ser redobrados. Ainda mais em uma cidade como o Rio de Janeiro que está entre as cidades com um dos verões mais quentes do Brasil.

prevenirverao

Em praias, piscinas e parques, deve-se aplicar protetor solar a cada duas horas. Se a exposição for prolongada e o sol intenso, o protetor deve ter FPS (fator de proteção solar) 50, no mínimo. Mas a melhor proteção não está apenas no FPS do filtro, mas sim na frequência com que ele é aplicado.

.

Não se esqueça de locais como orelhas, pescoço, parte interna das coxas e dorso das mãos e dos pés.

Há diversos tipos de filtros solares, por isso peça orientação a seu dermatologista.

Importante é escolher o “veículo”, ou seja, em forma de creme (para peles maduras e mais secas), loção ou emulsão (peles mistas ou oleosas) ou gel (oleosas e acnéicas).

Para refrescar a pele e ainda usufruir de muitos benefícios, use e abuse da água termal, ela é rica em minerais, hidrata e refresca sem causar oleosidade.

O sol que tomamos hoje vai ser responsavel pelas nossas rugas e manchas do futuro. E uma exposição ao sol feita de forma inadequada também pode causar câncer de pele. Portanto, siga os conselhos de seu dermatologista.

 


www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *