Home » Novidades » Preparando a pele para as festas do final do ano

Preparando a pele para as festas do final do ano

Preparando a pele para as festas do final do ano

Vem chegando o final do ano e a proximidade das festas e confraternizações é um estímulo a mais para realizar um tratamento estético há muito desejado. Mas afinal, qual é o melhor momento para fazer cada tratamento?

Preparando a pele para as festas do final do ano .

Toxina botulínica

Necessita de alguns dias para ter sua ação plena. Além disso, podemos precisar de uma complementação em algum ponto específico. Outra possibilidade é a ruptura de um vasinho, com o famoso “roxo”, que demora alguns dias para desaparecer por completo. Desta forma, vale a pena fazer a toxina botulínica ao menos quinze dias antes do evento.

Peelings

Como a descamação após o procedimento é proporcional à sua intensidade, a data em que deve ser realizado varia conforme o tipo de peeling que seu dermatologista indicou. Para os procedimentos superficiais, sete a dez dias são suficientes. Para os procedimentos médios, será necessário ao menos um mês para a completa recuperação. Os peelings profundos necessitam de meses para a completa recuperação da pele. Outro aspecto a ser considerado é a exposição solar. Se há uma viagem para a praia em breve não é hora de realizar este procedimento!

Ácido polilático (Sculptra®)

Este tratamento é um estimulador do colágeno. Necessita em média de três sessões, com intervalo mínimo de um mês entre elas. Desta forma, deverá ser iniciado bem antes das festas de final de ano, para que os resultados sejam visíveis.

Microagulhamento

Este é um procedimento de recuperação bastante rápida. Geralmente em poucos dias o aspecto da pele estará normal.

zpreenchimentofacial

Preenchimentos com ácido hialurônico

Podem ocorrer inchaços e manchas roxas no tratamento com ácido hialurônico. Além disso, pode ser necessário dividir o procedimento em duas etapas, para um resultado final mais harmônico e natural. O ideal seria realizá-los de duas a três semanas antes do evento.

Laser de CO2 fracionado

A recuperação vai depender da intensidade em que o tratamento for feito. Nos modos mais intensos, a vermelhidão pós laser poderá demorar bastante, porém é facilmente coberta por maquiagem. Já a fase inicial com “casquinhas” e inchaço evidentes não costuma durar mais de uma semana. Também não está indicado se há uma viagem programada para a praia.

Radiofrequência e outras tecnologias para flacidez

Como são métodos estimuladores de colágeno, a resposta é gradativa e ocorrerá após alguns meses. Pensando nisso, devem ser iniciados bem antes do evento

É importante ressaltar que tais períodos são apenas estimativas médias. Cada pessoa reage da sua forma. Todos os cuidados pré e pós procedimento são indispensáveis numa recuperação ideal.

E como saber qual procedimento é indicado no seu caso?

Consulte seu dermatologista de confiança. Ele é o seu maior aliado na manutenção da saúde e beleza de sua pele.



Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *