Home » Dicas » Posso fazer microagulhamento em casa ?

Posso fazer microagulhamento em casa ?

Posso fazer microagulhamento em casa ?

microrei

Os dispositivos de microagulhamento são facilmente encontrados em lojas online, com valores muito atrativos. Por que não fazer eu mesma o tratamento em casa ?
.
1- Porque você não sabe a procedência do aparelho que vai comprar. Não sabe se é realmente estéril e se há algum controle de qualidade que garanta que as agulhas não vão se soltar dentro da sua pele. Muitos anunciantes informam que o produto tem registro na ANVISA, no entanto não estão falando especificamente daquele produto que estão vendendo. Informam geralmente o registro na ANVISA do aparelho comprado pelos médicos (de outras marcas, feito em aço cirúrgico, totalmente estéreis, que custam 5 a 10 vezes mais do que os vendidos online); Desconfie do que custa barato demais !
2- Você vai fazer milhares de micro-feridas em sua pele, que podem evoluir para cicatrizes, manchas e quelóides.
3- Sua pele vai ficar exposta por pelo menos 24- 48 horas. Neste período, se não seguir as recomendações de um médico, pode ter uma infecção, ou reação por absorção de microorganismos, bactérias ou substâncias que não deveriam ser usadas na pele aberta.
4- Após o microagulhamento só podem ser aplicados ativos ESTÉREIS e desenvolvidos para serem INJETADOS na pele. Não podem ser usados cosméticos comuns para fazer drug delivery !
5- Mesmo assim, ainda vai se arriscar ?

 



Dra. Thaís FerrazDra. Thaís Ferraz
Médica Dermatologista
CRM-SP 126039 | RQE 32754

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *