Cosmiatria é a área da dermatologia dedicada ao tratamento e prevenção de alterações estéticas da pele. É a ciência médica que estuda e trata a beleza humana de maneira embasada, responsável e ética
Todo médico dermatologista, durante sua formação médica de quase uma década, capacita-se em cosmiatria, ou seja, é um profissional completo, com conhecimento integral, qualificação e experiência para não só cuidar, mas principalmente tratar a pele, quando se fala em estética.
Além do correto diagnóstico do tipo de pele e das alterações cutâneas, o dermatologista é responsável pela prescrição de cremes, loções e ácidos específicos para cada caso e orientações de cuidados diários de limpeza e proteção. Realiza também tratamentos minimamente invasivos através de procedimentos médicos como aplicação de toxina botulínica para amenizar rugas ou reduzir o suor, volumização e preenchimento facial, peelings para clareamento de manchas, cicatrizes de acne e rejuvenescimento, resurfacings fracionados, depilação a laser, entre tantos outros. São procedimentos pouco invasivos e de rápida recuperação, que ajudam a melhorar não só a aparência física, mas também a auto-estima, mas é importante ressaltar que não são procedimentos simples, fáceis de realizar ou livres de risco e portanto devem ser executados por um profissional qualificado em ambiente e condições adequadas.
De fato.
Pingback: Liposhock já é um dos tratamentos mais requisitados no mundo da estética