O Ulthera, ultrassom microfocado, é a mais nova tecnologia para tratamento da flacidez facial e cervical (do pescoço) não invasiva que produz um reposicionamento das estruturas faciais em pacientes que desejam retardar o lifting cirúrgico
Como funciona
O ultrassom microfocado e um procedimento indicado para tratamento da flacidez do rosto e/ou do pescoço. É a única tecnologia que produz uma contração facial decorrente de micropontos de coagulação que são produzidos na derme.
Durante o procedimento o ultrassom entrega pontos de coagulação térmica na derme profunda e na camada muscular. Isso causa contração imediata do colágeno e dá início à formação de novo colágeno, provocando maior sustentação e firmeza da pele.
A técnica não substitui o lifting cirúrgico.
Indicação
Está indicado para pacientes com flacidez de leve a moderada, na faixa dos 40 aos 60 anos que pretendem prevenir a perda dos contornos faciais causados pela flacidez da pele e retardar a cirurgia. Sabemos que quanto mais jovem o paciente melhores serão os resultados, não existindo portanto limite inferior de idade para iniciar o tratamento.
Pode ser realizado por pacientes de todos os fototipos, pois não há restrições quanto à cor da pele. Não é necessário evitar a exposição solar ou qualquer outra atividade.
Resultados
O Ulthera, nome comercial mais conhecido do ultrassom microfocado, não causa nenhum dano tecidual visível, podendo o paciente retomar as suas atividades imediatamente após a sua realização.
Não há mudanças radicais. Apenas uma saudável rotação interior para cima causando um efeito de lifting natural.
Os resultados se desdobrarão ao longo de 2 a 3 meses podendo evoluir com melhoras por até 6 meses.
Não há tempo de duração da melhora, o estimulo de novo colágeno ocorrerá por 2 a 3 meses, obtendo-se seu pico no terceiro mês. Considerando que o processo de envelhecimento é continuo, indica-se sua realização a cada 12 a 18 meses.
Agradeço pela informação, amei com certeza irei ligar para minha dermatologista .
Pingback: Rejuvenescimento Facial - Tratamentos em três dimensões