Como prevenir as manchas de idade nas mãos?

Como prevenir as manchas de idade nas mãos?

Quem não quer ter mãos lisas e sem manchas ? Quem gosta de chocolate? Essas são perguntas cuja resposta vai ser sim em praticamente 100% das vezes. Se você quer ter mãos bonitas por muitos e muitos anos, comece a cuidar delas o quanto antes! O sol do dia a dia, que tomamos sem perceber desde a infância , vai danificando as células que produzem a cor da pele. Isso não acontece da noite para o dia, é resultado de anos de exposição ao sol sem proteção.

Como prevenir as manchas de idade nas mãos?


Sabe quando você pensa: “vou só ali e já volto, nem preciso passar filtro solar”? Nessa hora você ganha uma mancha! O dano do sol é lento e cumulativo. A preguiça de usar filtro aos 15 anos vai mostrar o estrago aos 40 anos. Aqui vão algumas dicas de como evitar as terríveis e temidas manchas senis:

  • Se você vai à pé para a escola ou faculdade, saiba que o horário de retorno na hora do almoço é o maior vilão. Proteja as mãos desde cedo, no futuro sua pele vai agradecer;
  • Usar luvas para dirigir, principalmente se você passa muito tempo no trânsito, é tudo de bom! Nós nos lembramos de passar filtro solar nas mãos de manhã, mas dificilmente repassamos ao longo do dia, após lavar as mãos. Hoje em dia já existem luvas de tecidos leves com filtro solar. Todo mundo deveria ter um par no porta-luvas. É um ótimo presente de amigo secreto, não acham?
  • Usar filtro solar diariamente nas mãos , mesmo que só vá ficar em casa e realiza tarefas domésticas. Estender roupa no varal, varrer o quintal e varrer a calçada são atividades que expõem as mãos diretamente aos raios solares.
  • Quando for à praia ou piscina, repasse o filtro solar nas mãos. Não é só o rosto que queima e envelhece!
  • Quando for fazer caminhada, não se esqueça de passar protetor solar nas mãos. Como diz o ditado popular:é melhor prevenir do que remediar. Mas se você já está começando a ter manchas ou já tem a presença de algumas, com afinamento e rugas no dorso das mãos, não fique triste. A dermatologia tem se dedicado a resolver esses problemas e já existem muitos tratamentos disponíveis.