Laserlipólise é uma nova opção para remover a gordura indesejada de forma minimamente invasiva e eficaz
Através de um pequeno orifício na pele o médico insere uma fina haste de fibra óptica diretamente na gordura. Enquanto o laser derrete a gordura também provoca um estímulo para a produção de colágeno na região tratada o que previne a flacidez no local.
Na laserlipólise a gordura não é aspirada como na lipo convencional, e sim derretida. A gordura líquida pode ser absorvida e eliminada pelo organismo, ou drenada na hora pelo orifício da pele.
O tratamento de pequenas áreas utiliza baixa dose de anestésico local, podendo ser realizado no consultório dermatológico e o paciente volta para a casa logo após o procedimento. Para área mais extensas o procedimento deve ser feito em centro cirúrgico.
Quais áreas podem ser tratadas?
Qualquer área de gordura localizada pode ser tratada. As regiões mais comuns são: abdome, pescoço, parte interna dos braços, culotes, dorso e flancos (cintura).
Quem pode se beneficiar com o tratamento?
Pacientes com áreas de gordura localizada que não melhoram com atividade física e dieta. Entretanto, o seu médico é a pessoa mais qualificada para responder essa pergunta.
Quais são os benefícios do tratamento?
- Resultados rapidamente visíveis.
- Sem anestesia geral ou sedação.
- Formação mínima de hematoma.
- Rápido retorno as atividades habituais.
- Evita a flacidez da pele que pode ocorrer após a remoção da gordura.
Quantas sessões são necessárias?
Normalmente o tratamento de cada região corporal é realizado em uma única sessão.
O que esperar depois do tratamento?
Os resultados são visíveis rapidamente após o tratamento e continuam melhorando após alguns meses. É necessário usar faixas de compressão (cinta) por alguns dias. Drenagem linfática também pode ser indicada pelo seu médico. Atividades físicas leves normalmente são liberadas após uma semana, e as mais intensas após duas semanas.
Dra. Patrícia Paturle
Médica Dermatologista
CRM-MG 34274 | RQE 23480