Laser de CO2 Fracionado-Ainda Insubstituível

LASER DE CO2 FRACIONADO-AINDA INSUBSTITUÍVEL

A Dermatologia é uma área da Medicina muito dinâmica, temos sempre muitas novidades em produtos, equipamentos e tratamentos. Alguns resistem ao teste do tempo, outros se mostram apenas modinhas temporárias e são abandonados após um breve período de uso.

Existem tratamentos que apresentam bons resultados, mas com duração muito breve. Um exemplo é a toxina botulínica. Os resultados são excelentes, porém duram apenas alguns poucos meses. Infelizmente, para o que ela se propõe, não existem tratamentos substitutos.

Agora se você procura um tratamento com resultados palpáveis e  bastante duradouros e que até hoje não conseguiu ser “destronado” ,mesmo com tantas máquinas e produtos novos no mercado,  pense no laser de CO2 fracionado.

COMO O LASER DE CO2 ATUA NA PELE ?

O laser de dióxido de carbono atua na água presente nos tecidos, vaporizando um porcentual da pele em um padrão fracionado, ou seja, deixando áreas de pele sã sem tratamento. Isso garante a segurança e mantém a eficácia. Além disso, desperta os mecanismos naturais de reparação de tecidos do nosso organismo.  O resultado final é uma intensa renovação celular e o estímulo à produção natural de colágeno e elastina, com consequente melhora da qualidade da pele tratada, seja facial ou corporal.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DESTE TRATAMENTO?

  • Redução de linhas finas;
  • Suavização das rugas estáticas, ou seja, aquelas que persistem mesmo em repouso, como os temidos “códigos de barra” , os “pés de galinha” já marcados e o “colo amassado”;
  • Melhora da flacidez palpebral;
  • Diminuição da profundidade das cicatrizes de acne;
  • Melhora da textura das cicatrizes cirúrgicas, deixando-as menos perceptíveis;
  • Atenuação de estrias e poros abertos;
  • Remoção de algumas lesões benignas e pré malignas, através de sua destruição;
  • Renovação da pele com aumento da produção de colágeno e elastina, trazendo um novo tecido com melhor qualidade;
  • Atenuação de alguns tipos de manchas, como as melanoses solares.

COMO FUNCIONA ESTE TRATAMENTO?

.Os tratamentos não são padronizados e sim individualizados de acordo com as necessidades  e também de acordo com o período de recuperação aceito pelo paciente.

Tratamentos mais intensos vão gerar grande inchaço, vermelhidão e pontinhos escuros na pele que ao sair irão deixar um aspecto sombreado escuro por certo período de tempo. Muitas vezes utilizamos produtos tópicos para acelerar esta recuperação, além do obrigatório uso do filtro solar com cor e afastamento de atividades ao ar livre com exposição solar.

Tratamentos mais suaves terão inchaço e vermelhidão leves e os pontinhos sairão mais rapidamente, geralmente sem o aspecto sombreado. Em contrapartida, geralmente exigem mais sessões.

Logo após a sessão, utilizamos medicações tópicas para drug delivery pelos canais criados pelo laser, com ação clareadora, firmadora, regeneradora, calmante.

MAS E A DOR?

Não se preocupe. Nós dermatologistas levamos o assunto dor muito a sério. Utilizamos de praxe anestésico tópico potente, jato de ar gelado sob pressão e, se necessário, medicações analgésicas por via oral . Em casos excepcionais de pessoas muito sensíveis à dor, podemos fazer o tratamento sob sedação com um médico anestesista, como aquela usada para exames como endoscopia, por exemplo. 

CONSULTE UM DERMATOLOGISTA

O número de sessões necessário é verificado caso a caso em uma consulta médica,onde serão consideradas as necessidades de cada paciente e também o período de afastamento das atividades sociais aceito pelo mesmo.

Se você se interessou pelo assunto laser de CO2 fracionado, não deixe de conversar com o seu dermatologista de confiança. Ele é o maior aliado na manutenção da saúde e beleza da sua pele.