Veja neste artigo como a toxina botulínica pode proporcionar uma harmonização facial e beleza deixando a sua sobrancelha mais bonita
Ao se realizar a aplicação da toxina botulínica, o arqueamento das sobrancelhas pode ser melhorado de maneira sutil, valorizando a expressão do olhar. O desenho da sobrancelha não é determinado apenas pelos pelos, mas também pelo músculo da testa, chamado frontal, e musculatura que fica ao redor dos olhos. Mesmo em pacientes jovens que ainda não apresentam rugas de expressão é possível conseguir um resultado surpreendente com a toxina botulínica, quanto ao arqueamento das sobrancelhas. A experiência do médico aplicador e de grande importância para que não ocorram exageros.
A harmonização facial que a toxina pode proporcionar exige um bom senso estético, considerando que cada face apresenta características diferentes:
- formato do rosto;
- tamanho da testa;
- tamanho dos olhos;
- formato dos olhos;
- distância entre os olhos.
Isso explica o fato de que o mesmo desenho de uma sobrancelha pode ficar bonito em um rosto e nem tanto em outro. É comum que alguns pacientes cheguem no consultório com uma foto de uma pessoa famosa mostrando como desejam o formato de sua sobrancelha! Mas essa não é uma boa prática, uma vez que nem sempre é possível conseguir o mesmo formato de sobrancelhas em pessoas diferentes, sob o risco de criar um resultado final artificial.
Fala-se muito em sobrancelhas “asa de gaivota”: esse e o formato de supercílios que esta na moda, e é o que buscamos na maioria das vezes, mas o olhar do medico aplicador e a sua sensibilidade para definir o que é belo para aquele formato de rosto, é de extrema importância.
Sensibilidade estética, bom senso, e técnica apurada são fundamentais para adequar o desejo da paciente ao que e realmente possível e compatível com sua anatomia facial.
Veja também:
Porque meu Botox não dura mais como antes?