Saiba o que fazer para evitar o surgimento de estrias
Não fique triste, mas infelizmente não há uma maneira 100% eficaz de evita-las. Mas algumas medidas podem lhe ajudar bastante.
1 – Hidrate sua pele
Sabe-se que a pele ressecada tem maior chance de formar estrias, por isso o hidratante é uma arma importante. Hoje em dias há hidratantes mais complexos com ativos que estimulam a produção de fibras elásticas. E o melhor, alguns podem ser usados na gravidez.
2 – Oriente seus filhos
Adolescentes devem fazer controle nutricional, pois a obesidade nessa fase da vida pode acarretar problemas mais graves que as estrias, como por exemplo a diabetes e hipertensão arterial.
Veja também:
Obesidade e seu impacto na pele
O jovem que inicia a prática de musculação deve ter em mente que o ganho de massa muscular deve ser gradual, para evitar as estrias e também as lesões nos ligamentos.
3 – Vai colocar prótese de silicone?
Na hora de escolher a prótese de mama, saiba que com qualquer prótese podem surgir estrias. Porém com próteses pequenas há um menor risco.
4 – Alimentação influencia?
Não há grandes estudos direcionados para este assunto. Mas sabe-se que uma alimentação pobre em proteínas e vitaminas, sobretudo Vitamina C, atrapalha o processo de cicatrização (lembre-se que a estria é um tipo de cicatriz).
5 – Grávidas, pisem no freio
A gestante também deve manter o peso adequado para cada fase da gravidez. Porém nem sempre isso basta, pois estrias podem ocorrer, independentemente do ganho de peso ou do tamanho da barriga. Seu dermatologista pode lhe indicar os cremes específicos.
Se você tomou todas as precauções e, mesmo assim, teve estrias…Não se desespere.
Existem várias maneiras de cuidar das estrias.
Com o tratamento adequado é possível obter grande melhora.
Saiba mais detalhes de como surgem as estrias.
Veja também:
Subcisão: tratamento de cicatrizes, estrias e celulite
Perder peso pode melhorar a pele?
10 alimentos para turbinar a sua pele!