Hiperidrose Axilar – Cirurgia com anestesia local para suor nas axilas

Existe uma cirurgia com anestesia local para o tratamento da hiperidrose axilar

A cirurgia de sucção curetagem das glândulas axilares é um procedimento simples, porém, poucas pessoas sabem desta opção de tratamento para o suor excessivo nas axilas
A cirurgia de sucção curetagem das glândulas axilares é um procedimento simples, porém, poucas pessoas sabem desta opção de tratamento para o suor excessivo nas axilas

Esta é a cirurgia de simpatectomia torácia?

Não. A cirurgia de simpatectomia torácia é feita sob anestesia geral. O procedimento atinge estruturas ao lado da coluna vertebral e tem como principal efeito colateral a hiperidrose compensatória (suor excessivo pode surgir em outras áreas do corpo).

E como funciona esta cirurgia com anestesia local?

Poucas pessoas sabem desta opção de tratamento para o suor excessivo nas axilas (Hiperidrose Axilar). A cirurgia de sucção curetagem das glândulas axilares é um procedimento simples. Após anestesia local com solução tumescente, são realizados um ou dois pequenos orifícios na axila. Por estes orifícios uma cânula ou cureta é inserida e realiza a remoção das glândulas que estão logo abaixo da derme (segunda camada da pele). Ao invés de impedir a transmissão nervosa até a axila, como faz a simpatectomia torácica, esta cirurgia remove as glândulas junto à pele.

E não há hiperidrose compensatória (surgimento de aumento do suor em outras áreas) nesta cirurgia local?

Não. O efeito é local nas axilas, sem o surgimento de suor excessivo em outras partes do corpo.

E o resultado é definitivo?

Sim, o resultado é definitivo porque as glândulas são removidas, deixando de existir.

Pode restar algum suor na axila?

Geralmente a redução de suor é quase completa. Se resta algum suor pode ser controlado com antitranspirantes ou, em casos raros, repetindo a cirurgia para remover as glândulas remanescentes.

Quais cuidados após a cirurgia?

É necessário o uso de curativos por pelo menos 7 dias nas axilas. Remédios para dor são prescritos conforme a necessidade. Deve-se evitar elevar os braços, mas a pessoa pode trabalhar, dirigir e realizar atividades que não necessitem a elevação dos braços.

E a aplicação de toxina botulínica?

A aplicação de toxina botulínica é efetiva e segura. O grande problema é o custo alto e a necessidade de reaplicações, pois o procedimentos é temporário.



8 comentários em “Hiperidrose Axilar – Cirurgia com anestesia local para suor nas axilas”

  1. Pingback: Odor desagradável: mau cheiro nas axilas e chulé - Dermatologia e Saude

  2. Pingback: "Pano branco": O que saber dessa doença - Dermatologia e Saude

  3. Gostaria de saber qual médico esta apto para realizar a cirurgia de curetagem das glândulas e se por se tratar de uma doença com CID 10 (hiperidrose) os planos de saúde cobrem a cirurgia?

    1. Dermatologia & Saúde

      Cara Graziela, agradecemos sua mensagem!

      Você tem que olhar junto com o seu plano quais as coberturas que ele oferece. Normalmente esse procedimento não consta nos convênios. O médico dermatologista é especialista nessa técnica.

      Atenciosamente Equipe Dermatologia & Saúde

  4. Pingback: Toxina botulínica e hiperidrose axilar - Dermatologia e Saude

  5. Após a simpatectomia ficou um fortíssima compensatória em uma axila. Esse procedimento resolve esses casos?

  6. Eu queria fazer cirurgia para suor de axila, por favor , com qual plano de saúde vc cooperar?

    Aguardando
    Obg
    Sandy

  7. Olá, sou Alberto fiz essa cirurgia da axilas simpatectomia axila , gostaria de saber se 100% de vc não ter mais mal cheiro não axila ou se existe outras opção de cirurgia que der mais resultado .

Comentários encerrados.