Conheça alguns tratamentos para estrias

Conheça alguns tratamentos para estrias

estria2

Vamos falar sobre alguns tratamentos para estrias, independentemente da cor da pele da pessoa. Vou separá-los de acordo com o dano que provocam na pele e conforme as tecnologias utilizadas.

 

 

 

 

Tratamentos Suaves :

. Peelings superficiais e Microdermabrassão – Pode ser feito em todo o tipo de pele, o custo é baixo e há a necessidade de múltiplas sessões.

Métodos minimamente invasivos :

. Subcissão e Transcissão – Traz boa resposta com poucas sessões. Recuperação rápida e confortável e é realizada com um método invasivo sob anestesia local.

Tecnologias Leves :
. Luz Intensa Pulsada e Pulsed Dye Laser – Neste tratamento, são feitas em média 5 sessões e a recuperação é rápida. Porém, não pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Tecnologias moderadas :
. Radiofrequência subablativa fracionada e Laser fracionado não ablativo : É um método muito seguro, a recuperação da paciente é geralmente entre 7 a 10 dias. Também não pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Tecnologias intensas :
. Laser de CO2 e Laser de Erbium : Podem provocar manchas que clareiam em tempo variável, mas trazem melhora rápida. São mais dolorosos, mas a anestesia com cremes anestésicos dão conta do recado. É outro tipo de tratamento que não pode ser utilizado em qualquer pele.

A escolha do método ideal é fundamental para uma resposta satisfatória e segura de suas estrias e para um resultado sem manchas e cicatrizes. Portanto, procure quem entende da sua pele.



Dr. Marcelo BrolloDr. Marcelo Brollo
Médico Dermatologista
CRM-RJ 5280769-9 | CRM-DF 17867 DF

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *