Home » teste » Conheça alguns tratamentos para estrias

Conheça alguns tratamentos para estrias

Conheça alguns tratamentos para estrias

estria2

Vamos falar sobre alguns tratamentos para estrias, independentemente da cor da pele da pessoa. Vou separá-los de acordo com o dano que provocam na pele e conforme as tecnologias utilizadas.

 

 

 

 

Tratamentos Suaves :

. Peelings superficiais e Microdermabrassão – Pode ser feito em todo o tipo de pele, o custo é baixo e há a necessidade de múltiplas sessões.

Métodos minimamente invasivos :

. Subcissão e Transcissão – Traz boa resposta com poucas sessões. Recuperação rápida e confortável e é realizada com um método invasivo sob anestesia local.

Tecnologias Leves :
. Luz Intensa Pulsada e Pulsed Dye Laser – Neste tratamento, são feitas em média 5 sessões e a recuperação é rápida. Porém, não pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Tecnologias moderadas :
. Radiofrequência subablativa fracionada e Laser fracionado não ablativo : É um método muito seguro, a recuperação da paciente é geralmente entre 7 a 10 dias. Também não pode ser utilizado em qualquer tipo de pele.

Tecnologias intensas :
. Laser de CO2 e Laser de Erbium : Podem provocar manchas que clareiam em tempo variável, mas trazem melhora rápida. São mais dolorosos, mas a anestesia com cremes anestésicos dão conta do recado. É outro tipo de tratamento que não pode ser utilizado em qualquer pele.

A escolha do método ideal é fundamental para uma resposta satisfatória e segura de suas estrias e para um resultado sem manchas e cicatrizes. Portanto, procure quem entende da sua pele.



Dr. Marcelo BrolloDr. Marcelo Brollo
Médico Dermatologista
CRM-RJ 5280769-9 | CRM-DF 17867 DF

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

 

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *