Home » Novidades » Como lidar com pele oleosa

Como lidar com pele oleosa

Como lidar com pele oleosa

cremefacial

Nunca durma maquiada
Limpar a pele é fundamental para não obstruir os poros durante o sono – o que pode piorar a oleosidade e causar cravos e espinhas.

Limpe do jeito certo
De manhã e à noite, ok ? Prefira sabonetes próprios para pele oleosa, com ativos como camomila, ácido salicílico ou hamamélis. O seu dermatologista saberá o sabonete certo para o seu tipo de pele. Para não agredir a pele, não esfregue muito. E nunca use o sabonete de outra pessoa.

Fuja da água quente
Em temperaturas altas, a água pode ressecar a pele e provocar o que os médicos chamam de efeito rebote : seu corpo entende que precisa produzir mais óleo para compensar a desidratação.

Hidratação
A hidratação devolve água e nutrientes para a sua pele que, mesmo oleosa, pode estar precisando. Opte por produtos de textura mais leve e sem cheiro. Séruns e géis oil free são boas pedidas.

Deixe as mãos longe do rosto
As mãos levam impurezas para a pele e aumentam o risco de surgirem espinhas. Não esprema nem mesmo os cravos, pois você pode provocar ou agravar infecções no rosto.

Use filtro solar
Pele bonita é igual a pele protegida, inclusive da agressão dos raios de sol. Existem versões de toque seco ou livres de óleo, que são perfeitas. BB creams e bases com fator de proteção podem ser uma alternativa boa e prática, desde que possuam absorção instantânea.

 


www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *