Home » Unhas e Cabelos » Transplante capilar » Técnicas modernas de transplante capilar – excelentes resultados

Técnicas modernas de transplante capilar – excelentes resultados

tecnicas-modernas-de-transplante-capilar-dermatologia-e-saude-350-300Muitos aspectos da restauração capilar continuam evoluindo.

Essas inovações buscam formas mais eficientes e menos traumáticas de transplantar os enxertos, aumentando a sobrevivência e densidade dos fios transplantados em busca da naturalidade.

A técnica FUT (Follicular Unit Transplantation – Transplante de Unidades Foliculares) descrita por Orentreich, vem sendo praticada há anos e aperfeiçoada no decorrer do tempo. Até então, é a técnica mais utilizada pelos cirurgiões da calvície. Nessa cirurgia existe uma retirada em faixa da área doadora e posterior preparo dos enxertos.

A Técnica FUE (Follicular Unit Extraction – Extração de Unidades Foliculares), permite uma retirada dos enxertos com menor trauma , de forma muito eficiente, através de pequenos extratores de 0,8 mm , deixando mínimas cicatrizes, praticamente imperceptíveis. Podemos realizar a extração e implantação simultânea reduzindo o tempo que o enxerto fica fora de seu habitat natural “couro cabeludo”.

Ambas as técnicas são excelentes para reparo da área de alopecia e possuem suas indicações específicas. O importante é que o cirurgião capilar e sua equipe estejam preparados para realizar com maestria cada tratamento.

Além de novas técnicas cirúrgicas, não podemos esquecer dos avanços em pesquisas clínicas , com medicamentos cada vez mais eficientes que retardam a calvície e ajudam a impedir sua progressão.

Como o progresso das pesquisas está baseado na compreensão do controle molecular de desenvolvimento de pêlos, acreditamos que estamos em um caminho evolutivo nas descobertas e poderemos no futuro próximo, oferecer resultados cada dia mais incríveis.

tecnicas-modernas-de-transplante-capilar-dermatologia-e-saude-350-300-1



Dra. Dirlene RothDra. Dirlene Roth
Médica Dermatologista

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *