Home » Doenças da Pele » Queratose ceratose seborreica

Queratose ceratose seborreica

queratose-ceratose-seborreica-dermatologia-e-saude-350x300Queratoses seborreicas são pequenas “bolinhas” que aparecem na pele do rosto e do tronco na idade adulta e são benignas

Queratose ceratose seborreica – O que é isso?

Quando se lê esse nome pomposo já se imagina uma coisa muito grave…nada disso! São lesões benignas, que geralmente surgem no tronco e face, com a superfície áspera. Frequentemente são múltiplas, de tamanhos e cores diferentes. Não representam risco à saúde, já que não são contagiosas e nem tem risco de se transformarem em lesões malignas. Se o aspecto incomoda podem ser facilmente retiradas num procedimento realizado no próprio consultório (pequenas cirurgias em consultório),chamado radioeletrocirurgia, rápido e sem necessidade de pontos. A cicatrização é excelente, desde que o paciente siga as orientações de não se expor ao sol após o procedimento. Existem outras formas de tratamento, como criocirurgia e até laser.

queratose-ceratose-seborreica-02-350x300Outras lesões de pele benignas e malignas podem ser confundidas com a queratose seborreica:

Nunca tente retirar uma lesão que você acha que é uma ceratose seborreica com produtos para verrugas e nem com substâncias congelantes! Você corre o risco de deixar marcas, cicatrizes e até quelóides. Procure um médico especialista para o diagnóstico e tratamento adequados.



Dra. Maria Teresa Pereira SoaresDra. Maria Teresa Pereira Soares
Médica Dermatologista
CRM-MG 35902 | RQE 11669

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *