Ultrassom microfocado

ultrassom-microfocado-dermatologia-e-saude-350x300O Ulthera, ultrassom microfocado, é a mais nova tecnologia para tratamento da flacidez facial e cervical (do pescoço) não invasiva que produz um reposicionamento das estruturas faciais em pacientes que desejam retardar o lifting cirúrgico

Como funciona

O ultrassom microfocado e um procedimento indicado para tratamento da flacidez do rosto e/ou do pescoço. É a única tecnologia que produz uma contração facial decorrente de micropontos de coagulação que são produzidos na derme.

Durante o procedimento o ultrassom entrega pontos de coagulação térmica na derme profunda e na camada muscular. Isso causa contração imediata do colágeno e dá início à formação de novo colágeno, provocando maior sustentação e firmeza da pele.

A técnica não substitui o lifting cirúrgico.

Indicação

Está indicado para pacientes com flacidez de leve a moderada, na faixa dos 40 aos 60 anos que pretendem prevenir a perda dos contornos faciais causados pela flacidez da pele e retardar a cirurgia. Sabemos que quanto mais jovem o paciente melhores serão os resultados, não existindo portanto limite inferior de idade para iniciar o tratamento.

Pode ser realizado por pacientes de todos os fototipos, pois não há restrições quanto à cor da pele. Não é necessário evitar a exposição solar ou qualquer outra atividade.

Resultados

O Ulthera, nome comercial mais conhecido do ultrassom microfocado, não causa nenhum dano tecidual visível, podendo o paciente retomar as suas atividades imediatamente após a sua realização.

Não há mudanças radicais. Apenas uma saudável rotação interior para cima causando um efeito de lifting natural.

Os resultados se desdobrarão ao longo de 2 a 3 meses podendo evoluir com melhoras por até 6 meses.

Não há tempo de duração da melhora, o estimulo de novo colágeno ocorrerá por 2 a 3 meses, obtendo-se seu pico no terceiro mês. Considerando que o processo de envelhecimento é continuo, indica-se sua realização a cada 12 a 18 meses.

Dra-Fernanda-Andreia-Teixeira-de-Queiroz-Domingos

Dra. Fernanda Andreia Teixeira de Queiroz Domingos
CRM-MG 39.617 |  RQE 22.893

2 comentários em “Ultrassom microfocado”