Home » Estética » Strobing e preenchimento – O que essas técnicas têm em comum?

Strobing e preenchimento – O que essas técnicas têm em comum?

strobing-e-preenchimento-o-que-essas-tecnicas-tem-em-comum-dermatologia-e-saude-350x300Se você costuma ler sobre maquiagem ou frequenta os canais de Youtube das maquiadoras da moda, provavelmente já ouviu falar sobre essa nova técnica, que na verdade nem é tão nova assim

O strobing tem esse nome porque (em inglês essa palavra quer dizer flashes de luz) a iluminação da pele é a base desta técnica que pretende destacar áreas como o nariz e as bochechas. Trata-se de uma forma mais natural de contornar o rosto e é a grande tendência de 2015.

Tudo o que tem volume, no rosto, acaba recebendo mais luz, pois está projetado para a frente! Com isso, reflete mais luz. O objetivo da técnica de strobing é simular o volume e destacar essas áreas, iluminando-as com produtos adequados e apropriados, como iluminadores líquidos ou em pó e mesmo bases mais claras do que a cor da pele. Isso traz frescor e juventude para a maquiagem.

Quando envelhecemos, perdemos volume, pois a gordura naturalmente existente na região das bochechas se desloca para baixo, conferindo um aspecto de cansaço ao rosto e alterando o contorno da face. O preenchimento com ácido hialurônico, bem como o procedimento de estimulação do colágeno com o ácido poli-láctico têm o mesmo objetivo do strobing: destacar as áreas desejadas, fazendo com que essas regiões passem a refletir mais luz. No caso das técnicas médicas, isso é feito através da volumização da área: ou seja, você devolve o volume que foi perdido, através da injeção dessas substâncias. Esses procedimentos tiram o aspecto de cansaço, pois removem as sombras que surgem no rosto com o envelhecimento da pele.

Dependendo de cada pessoa, em geral, até os 40 anos é possível tratar o aspecto de cansaço apenas com uma boa maquiagem, e a técnica do strobing ajuda muito criando a ilusão de volume. No entanto, após essa idade é interessante avaliar a possibilidade de um procedimento médico, como os preenchimentos, pois a maquiagem já não será suficiente para obter esse mesmo resultado.

O preenchimento é realizado no consultório médico e é uma técnica segura, desde que realizada de forma adequada.



Dra-Tatiana-Villas-Boas-GabbiDra. Tatiana Villas Boas Gabbi
Médica Dermatologista
CRM-SP 104415 | RQE 31137

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

2 Comentários

  1. botox nao pega em mim

    • Cara Patricia, agradecemos sua mensagem!

      O site Dermatologia & Saúde é uma iniciativa pioneira de educação da população sobre as doenças de pele. Disponibilizamos o nosso conteúdo, que é escrito por médicos dermatologistas, de forma gratuita na internet com este objetivo. Para atendimento, por favor, procurar serviços de referência de sua região.
      Você pode pesquisar pelos colunistas deste site neste endereço:
      http://medicosdermatologistas.com.br

      Atenciosamente Equipe Dermatologia & Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *