Home » Estética » Remoção de tatuagem a laser

Remoção de tatuagem a laser

remocao-de-tatuagem-a-laser-dermatologia-e-saude-350x300Laser é tecnica mais utilizada para remoção de tatuagens indesejadas. A remoção da tatuagem nem sempre é completa, variando caso a caso

O laser é a técnica mais executada no mundo para remoção de tatuagens indesejadas, e os resultados são variáveis dependendo de fatores individuais, como: cores utilizadas, região do corpo tatuada, tempo que a tatuagem foi feita, reação individual da pele ao laser. A cor preta é a que tem melhor resultado e pode em muitos casos ser totalmente eliminada, já pigmentos coloridos podem não sair completamente. Tatuagens mais antigas ou muito recentes costumam ser as que melhor respondem ao laser.

O valor total do tratamento é bastante variável a depender da complexidade da tatuagem e costuma ficar entre 10 a 20 vezes o valor gasto para fazer a mesma tatuagem. O tratamento costuma ser demorado, necessitando um número de sessões em torno de 6 a 15, o intervalo entre os tratamentos pode variar entre 30-90 dias. A tatuagem vai clareando na medida em que as sessões vão sendo feitas.

O laser utilizado para esse fim é específico para pigmentos e trabalha num modo de disparo rápido, chamado Q-switched. O efeito na pele é de quebrar a tinta em fragmentos pequenos, os quais serão possíveis de serem eliminados pelo sistema de defesa do corpo. É um tratamento que pode trazer algumas consequências quando executado de forma incorreta e por isso a importância de procurar um médico dermatologista que atue com esse tipo de tecnologia.

Outras maneiras de remover uma tatuagem seriam a dermoabrasão, cirurgia.

Saiba mais em:

Antes de tatuar procure ter certeza principalmente do tamanho desejado e do local da tatuagem, pois locais mais expostos são os mais frequentemente arrependidos. Fazer uma tatuagem provisória semelhante a uma definitiva a qual se deseja, parece ser uma boa alternativa para quem tem dúvida em fazer ou não um procedimento como esse.



Leonardo RibeiroLeonardo Ribeiro
Médico Dermatologista

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *