Home » Estética » Fios absorvíveis: Lifting sem cortes

Fios absorvíveis: Lifting sem cortes

Novo procedimento usa fios reabsorvíveis para o rejuvenescimento do rosto

fios-absorviveis-lifting-sem-cortes-dermatologia-e-saudeA utilização de fios para realizar um efeito lifting (suspensão da pele) não é uma novidade. Nos anos 80 foram realizados muitos procedimentos utilizando-se fios, como os fios Russo e os de Ouro. Entretanto, essa técnica foi gradativamente descontinuada pelos riscos inerentes dos implantes definitivos. A grande diferença dos novos fios é que eles são reabsorvíveis, o que permite tratamentos mais seguros e naturais.

O procedimento é indicado para quem quer resultados naturais sem cirurgias.

Os fios são feitos de polímeros 100% absorvíveis (ácido polilático ou polilático-caprolactona). Ao ser reabsorvido pelo organismo esses polímeros estimulam a formação de colágeno novo na pele.

Atualmente existem dois produtos similares registrados pela ANVISA: Sutura Silhouette ® e a Sutura Filbloc® (também conhecido como Happy Lift)*.

Dessa forma o tratamento atua de duas formas:

  • Um efeito de lifting suave logo após a aplicação dos fios;
  • Um efeito regenerador ao estimular a ativação dos fibroblastos e a produção de colágeno nos meses que seguem a aplicação, proporcionando resultados progressivos e naturais.

Áreas tratadas

A tração da pele reposiciona os contornos do rosto e do pescoço, redefinindo principalmente a linha da mandíbula. Também pode ser usado para suspender a sobrancelha e as bochechas, o que realça as maçãs do rosto e trata o bigode chinês.

fios-absorviveis-lifting-sem-cortes-dermatologia-e-saude-2

Como é realizado o procedimento

O procedimento é realizado no consultório médico, sob anestesia local. O fio é inserido logo abaixo da pele através de uma agulha. Em seguida, o médico faz uma tração manual do fio suspendendo a pele de acordo com a necessidade de cada paciente. O fio possui pequenos cones ou garras que se fixam no subcutâneo, impedindo o seu deslocamento após o tratamento.

Os fios absorvíveis podem ser usados como um tratamento isolado ou combinado com preenchedores e toxina botulínica na mesma sessão.

A colocação de novos fios (no mesmo local) geralmente é indicado após 18 ou 24 meses.

*Nota da autora: Declaro que não tenho nenhum conflito de interesse com a indústria farmacêutica. Os nomes comerciais citados nesse texto tem caráter apenas informativo.



Dra. Patrícia PaturleDra. Patrícia Paturle
Médica Dermatologista
CRM-MG 34274 | RQE 23480

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

1 Comentário

  1. PARABÉNS AO SITE E AOS COLUNISTAS PELOS ARTIGOS. OS TEMAS SÃO BEM INTERESSANTES E, POR ISSO, PENSO QUE SÃO DE INTERESSE GERAL. NOTA-SE A QUALIDADE DOS ARTIGOS, QUE SÃO ESCRITOS EM UMA LINGUAGEM DE FÁCIL COMPREENSÃO, DEIXANDO O LEITOR BEM INFORMADO DO ASSUNTO. ESTA FOI A PRIMEIRA VEZ NAVEGANDO NO SITE E GOSTEI MUITO. VOU RECOMENDÁ-LO AOS AMIGOS. SUCESSO!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *