Home » Estética » Ácido tranexâmico no tratamento do melasma

Ácido tranexâmico no tratamento do melasma

Ácido tranexâmico é uma nova medicação no tratamento do melasma

acido-tranexamico-novo-aliado-no-tratamento-do-melasma-dermatologia-e-saude-350x300Um belo dia você acorda e percebe seu rosto manchado, então descobre que sua paz acabou: vai ter que usar protetor solar, creme clareador e maquiagem para esconder as manchas para sempre!

Sim, o melasma é um pesadelo para muita gente! Médicos e laboratórios sabem disso e estão sempre pesquisando novos tratamentos para esse problema.

O ácido tranexâmico é resultado dessas pesquisas. Utilizado inicialmente para tratar problemas de coagulação sanguínea, descobriu-se que ele é capaz de diminuir a inflamação na pele e bloquear a ativação dos melanócitos e a pigmentação das manchas. O uso do ácido tranexâmico pode ser na forma de cremes (aplicação tópica), via injetável ou oral.

Mas, atenção: como toda medicação, o ácido tranexâmico pode ter efeitos colaterais e são necessários exames prévios para garantir a segurança do uso por via oral. Por isso, antes de ir à farmácia ou indicar o remédio a uma amiga, procure um médico dermatologista para orientação e acompanhamento adequados.



Dra. Juliana PiresDra. Juliana Pires
Médica Dermatologista
CRM-BA 21.882 | RQE 008.828

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *