Home » Estética » Depilação a laser » Vaidade masculina

Vaidade masculina

Categoria-doenças-de-pele-subcategoria-hiperidrose-dermatologia-e-saude

O homem moderno é vaidoso e preocupa-se com sua pele

Na década passada, a frequência masculina nos consultórios dermatológicos buscando procedimentos estéticos era extremamente rara. Hoje, com o mundo mais globalizado, e a necessidade por um avanço profissional, maior aceitação social e também na melhora da sua autoestima, essa procura é cada vez mais comum.

O homem moderno procura tratamento seja para aplicação da toxina botulínica, preenchimentos, peelings, laser para rejuvenescimento e depilação de barba e dorso.

Muitas vezes, os homens chegam ao consultório querendo melhorar sua aparência, sem uma queixa específica, e é função do dermatologista orientá-lo qual melhor procedimento a ser realizado, sempre mantendo a naturalidade e respeitando as características masculinas.

A anatomia facial, musculatura, textura da pele, processo de envelhecimento são diferentes entre os homens e mulheres, e ao indicar um procedimento ou mesmo um tratamento cosmético, isso deve ser considerado. Os cuidados diários de limpeza, fotoproteção e “anti age” nos homens tem algumas diferenças quando comparado ao que é indicado para as mulheres, pois eles não gostam de produtos que deixem a pele com aspecto brilhoso e gorduroso.

O uso da toxina botulínica deve ter um resultado bem equilibrado, onde as sobrancelhas são mais baixas e retas e este formato deve ser mantido. Além disso, por possuírem músculos mais fortes, os homens necessitam maiores doses de toxina para que haja o relaxamento da musculatura.

Muitos homens também procuram o dermatologista para correção de cicatriz de acne, e nesse momento tem que ser avaliado qual tipo de cicatriz, para então, indicar o tratamento mais eficaz, na qual podemos citar alguns: dermabrasão, peeling médio ou profundo, laser ablativos e não ablativos, preenchimentos com ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático, subcisão, elevação da cicatriz, enxerto de pele, e mais recentemente o microagulhamento.



Dr.Alexandre MorettiDr. Alexandre Moretti
Médico Dermatologista
CRM-MS 4146 |  RQE 3804

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *