Home » Minha Pele » Preencha rugas e melhore a flacidez ao mesmo tempo

Preencha rugas e melhore a flacidez ao mesmo tempo

Durante o processo de envelhecimento, as rugas e a flacidez aparecem praticamente de mãos dadas. Neste momento, mulheres e homens buscam tratamentos que melhorem suas queixas estéticas de forma completa, e encontram na dermatologia tratamentos com substâncias para preenchimento das rugas e sulcos como o bigode chinês, bochechas encovadas e linhas de marionete.

Preenchimento de rugas

Também é possível contar com substâncias que são chamadas de bioestimuladoras, ou seja, têm a capacidade de induzir a pele a produzir novas fibras colágenas e elásticas. Os produtos feitos com estas substâncias são usados no tratamento de flacidez da face.

Radiesse

Um tratamento que une as duas funções – preenchimento e estímulo de colágeno – vêm sendo muito utilizado nos consultórios médicos. O nome dele é Radiesse, e é feito de esferas de hidroxiapatita de cálcio, uma substância que é normalmente encontrada em nosso corpo. É um produto seguro e biocompatível, ou seja, é absorvido e eliminado pelo corpo. Não é definitivo e tem raras chances de alergia ou reações.

Qual o resultado esperado?

Uma associação de preenchimento de efeito imediato com tratamento de pele em longo prazo. Ele é capaz de estimular a formação de novas fibras de colágeno e elastina, trazendo também firmeza e melhorando a qualidade da pele após alguns meses da aplicação.

Onde o produto pode ser aplicado?

É indicado para tratamento de sulcos como bigode chinês, linhas de marionete (aquelas que vão dos cantos da boca ao queixo), bochechas e têmporas encovadas, além de melhorar o contorno da face e também auxiliar no rejuvenescimento das mãos.

Como é feita a aplicação?

Creme anestésico

É feita no consultório médico após a aplicação de um creme anestésico, para aliviar a dor da picada da agulha. É um tratamento relativamente confortável, pois o produto é diluído em anestésico.

Quantas aplicações serão necessárias?

Em geral, somente uma aplicação é necessária. Mas, em alguns casos, será necessária uma segunda aplicação após uma média de trinta a sessenta dias conforme avaliação médica.

O resultado é imediato?

Sim, o produto faz um preenchimento imediato das rugas, e o gel será reabsorvido ao mesmo tempo em que estimula produção de colágeno. Por isso uma segunda aplicação pode ser necessária após a absorção da porção em gel do produto.

Os resultados melhoram com o passar do tempo e o aspecto final irá aparecer aproximadamente quatro meses após a aplicação.

Quais os cuidados após o tratamento?

Pode aparecer inchaço, vermelhidão e até pontos roxinhos no local do tratamento. O paciente não deve fazer atividades físicas, levantar peso, nem frequentar ambientes quentes como sauna ou piscina aquecida após a aplicação. Compressas geladas são recomendadas para diminuir o inchaço.

Quanto tempo dura o resultado do tratamento?

Em média tem uma duração de doze a dezoito meses, variando conforme local da aplicação, metabolismo, idade e estilo de vida do paciente. Não são todos os casos que têm indicação do uso desta substância: os preenchedores tradicionais a base de ácido hialurônico ainda são os mais utilizados na prática diária. Para saber se você tem indicação e poderá se beneficiar deste tratamento procure seu médico dermatologista de confiança para mais esclarecimentos.



Dra. Gabriela Pfitzer SchaeferDra. Gabriela Pfitzer Schaefer
Médica Dermatologista
CRM-SC 12965 | RQE 10072

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *