Home » Estética » Celulite » Rejuvenescer é possível!

Rejuvenescer é possível!

Tratamentos dermatológicos combinados são capazes de recuperar uma aparência mais jovem

rejuvenescer-e-pessivel-dermatologia-e-saude-350x300Como envelhecemos?

O envelhecimento facial é um processo dinâmico que envolve todas as estruturas da face. Com o passar do tempo, ocorre uma redução do volume dos ossos do crânio, que associada ao reposicionamento e perda da gordura facial, diminui a sustentação da pele, levando à formação dos sulcos (“bigode chinês”) e “papadas”, e à impressão de “pele flácida”.

Associa-se a isso a queda da produção de colágeno, própria da idade, que contribui para o aumento da flacidez; a exposição ao sol e a outros fatores ambientais, como o cigarro e a poluição, que provocam o surgimento de manchas e rugas; e a contração repetida dos músculos da face, que imprime marcas de expressão na pele.

Como reverter esse processo?

A tendência atual dos tratamentos dermatológicos é atuar em cada etapa do processo de envelhecimento, através de técnicas combinadas, objetivando um resultado uniforme e natural:

  • Renovar a pele: peeling, laser, luz intensa pulsada, microagulhamento, entre outras técnicas, são utilizadas para estimular a produção de colágeno, diminuindo a flacidez da pele, e tratar manchas, “vasinhos” e rugas superficiais.
  • Recuperar o volume e o contorno facial: os preenchedores e volumizadores, como ácido hialurônico, hidroxiapatita de cálcio e ácido poli-l-lático são aplicados em diferentes níveis de profundidade da pele, visando recuperar o volume perdido com a diminuição dos ossos e gordura da face. A maior sustentação da pele melhora o contorno da mandíbula e o aspecto de “bochecha de bulldog”. Nessa etapa também são tratadas as rugas profundas como o “bigode chinês” e as rugas dos cantos dos lábios, e a área dos olhos (preenchimento de olheiras).
  • Relaxar os músculos: a toxina botulínica é um medicamento que promove o relaxamento dos músculos da face, prevenindo e atenuando as rugas de expressão.


Dra. Juliana PiresDra. Juliana Pires
Médica Dermatologista
CRM-BA 21.882 | RQE 008.828

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google

 


Tags:

2 Comentários

  1. Relacionados: Laser de CO2 fracionado - Dermatologia e Saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *