Home » Estética » Laser de CO2 fracionado

Laser de CO2 fracionado

Laser de CO2 fracionado é uma técnica utilizada em dermatologia para a recuperação da pele lesada ou envelhecida através de ferimentos microscópicos

Laser de CO2 fracionadoComo funciona o Laser de CO2 Fracionado?

Através de ferimentos microscópicos ocasionados pelos raios laser em pontos da pele, eliminamos a pele lesada e a substituímos por outra, mais firme, viçosa, promovendo notável rejuvenescimento facial com redução de rugas, fechamento de poros e atenuação de estrias recentes e antigas e cicatrizes de acne, cirúrgicas ou mesmo traumáticas. Pequenas lesões benignas como siringomas, xantelasmas e hiperplasias sebáceas também podem ser eliminadas com esta técnica.

Como nem todos os pontos da pele são tratados em uma mesma sessão, as áreas não tratadas servirão como fonte de cicatrização para a restauração do tecido lesado. O termo fracionado refere-se à este padrão de entrega da energia. Desta forma, o tratamento é feito em sessões, variáveis conforme as necessidades de cada paciente.

E como fica a pele após a aplicação?

Logo após o tratamento, a pele fica inchada, avermelhada e toda pontilhadinha. Estes “pontinhos” representam a pele afetada pelo laser e serão eliminados naturalmente em alguns dias. Este é um procedimento que pode necessitar de afastamento das atividades diárias, a depender da intensidade do tratamento. Com o passar do tempo, ocorre a produção do colágeno novo e a melhora na qualidade da pele tratada se torna nítida.

O fator crucial para um resultado excelente é a correta indicação do tratamento e sua execução por um profissional experiente.

Consulte o seu dermatologista antes de se submeter à qualquer tratamento estético. Ele é o seu maior aliado na manutenção da saúde e beleza de sua pele.



Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

7 Comentários

  1. Relacionados: Rejuvenescimento do colo - Dermatologia e Saude
  2. Relacionados: Pequenas cirurgias dermatológicas em consultório - Dermatologia e Saude
  3. Relacionados: Cicatrizes de acne

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *