Home » Dicas » Toxina botulínica

Toxina botulínica

A toxina botulínica é o tratamento ideal para as rugas de expressão, que são aquelas que se formam pelas contrações musculares repetidas. Os resultados são naturais, sem o tão temido “aspecto congelado da face”, desde que o procedimento seja realizado por um profissional experiente.

Toxina botulínica

Como saber se já está na hora de aplicar a toxina botulínica?

O momento ideal é antes que as rugas estáticas se instalem. Rugas estáticas são aquelas que persistem mesmo com o relaxamento do músculo responsável. Desta forma, além de tratar as rugas ,é também um procedimento preventivo, minimamente invasivo.

O que a toxina botulínica pode fazer por mim?

Uma toxina botulínica bem feita devolve jovialidade à face, removendo o aspecto de “cansado”, ”bravo” ou “triste” que ocorre com o passar dos anos. É capaz de levantar o olhar e melhorar os contornos do rosto. Pode suavizar rugas no pescoço e colo.

Quais são os cuidados na sua realização?

A toxina botulínica não é um procedimento isento de riscos e/ou complicações, ou que possa ser realizado em qualquer ambiente. É necessária avaliação prévia.

Após o tratamento, poderão ser observados leves inchaços ou hematomas que regredirão espontaneamente. Não há necessidade de afastamento das atividades do dia a dia. A toxina botulínica pode ser associada aos peelings e preenchimentos, laser de CO2 ou mesmo à cirurgia plástica, para a obtenção de resultados mais harmoniosos na busca do rejuvenescimento facial.

Consulte o seu dermatologista antes de se submeter à qualquer tratamento estético. Ele é o seu maior aliado na manutenção da saúde e beleza de sua pele.



Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *