Home » Dicas » Qual o filtro solar que devo usar na minha pele?

Qual o filtro solar que devo usar na minha pele?

qual-filtro-solar-que-devo-usar-na-minha-pele-dermatologia-e-saude-350x300O creme mais importante para a sua pele é o filtro solar

Se você precisa (ou prefere) escolher apenas um creme, então a escolha é filtro solar sempre, considerando as orientações que seguem.

Menos de 30 anos: o filtro deve ser oil-free em veículos à base de loção, gel ou gel-creme e com toque seco, pois, nesta faixa etária, predomina a oleosidade na pele devido à intensa atividade hormonal.

De 30 a 50 anos: o filtro poderá conter antioxidantes, antirrugas, em veículo hidratante (cuja composição deve estar de acordo com a textura de sua pele: pele oleosa pede gel-creme, loção ou gel). Se a pele é seca, importa dar preferência para os cremes.

Acima de 50 anos: o filtro pode conter firmadores e hidratantes, preferencialmente em veículo creme, pois a pele madura tem decréscimo na produção de óleo devido à redução dos hormônios.

Ainda: Para uso diário na cidade, com baixa exposição solar, um FPS 30 é suficiente (exceto se você tiver melasma – manchas escuras), quando é fundamental elevar a proteção contra radiação UVA e preferencialmente usar filtros com pigmento (cor de base), os quais promovem o aumento na cobertura. Atualmente existe disponível no mercado um número infinito de filtros solares aos quais já estão associados agentes de tratamento. Procure conhecer sua pele antes da escolha e, sempre que possível, consulte o dermatologista. Lembre-se de reaplicar o filtro solar no decorrer do dia, fazendo-o em, pelo menos, três aplicações, quando na cidade.



Dra-Marta-Izabel-Cerutti-AlbeDra. Marta Izabel Cerutti
Médica Dermatologista
CRM-RS 14708| RQE 12477

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *