Home » Dicas » Métodos alternativos ao laser para remoção de tatuagens

Métodos alternativos ao laser para remoção de tatuagens

metodos-alternativos-ao-laser-para-remocao-de-tatuagens-dermatologia-e-saude-350x300Os métodos alternativos ao laser para se livrar de uma tatuagem indesejada são: dermoabrasão, cirurgia e cobertura com nova tatuagem.

A dermoabrasão é feita através de um lixamento da pele por um equipamento próprio para esse fim, indo até a profundidade da pele onde está o pigmento, e costuma resultar em cicatrizes.

A cirurgia é um método viável apenas em algumas tatuagens, principalmente pequenas, em que a pele será retirada e feita uma reconstrução daquela área com pontos. Não há até hoje no mercado nenhum tipo de creme que se mostrou eficaz em apagar tatuagens.

Cobrir uma tatuagem indesejada com uma nova tatuagem pode ser um método simples e rápido de se livrar de um problema. Porém pode também ser um agravante e o surgimento de um novo e maior problema. Para a cobertura perfeita de uma tatuagem indesejada uma nova tatuagem pode ser feita por um tatuador experiente e acostumado com essa técnica. Esse novo desenho terá obrigatoriamente que ter cores mais fortes e tamanho maior. Muitas pessoas ficam insatisfeitas após a cobertura de uma tatuagem o que torna o tratamento de remoção de todos os desenhos mais difícil. Por isso orientamos que antes de fazer simplesmente uma nova tatuagem por cima, pense bem, converse com seu medico e com seu tatuador de confiança sobre a possibilidade de retirar ou de ao menos clarear a tatuagem antes fazer essa nova tattoo. Pessoas que não são tão fanáticas por tatuagem costumam não ficar satisfeitas após cobertura, pois se já não gostavam de uma tatuagem menor no mesmo local, dificilmente irão gostar de uma imagem ainda maior, e que chamará mais atenção. Não tome decisões impulsivas, isso pode te custar muito tempo de tratamento e dinheiro investido na remoço de uma tatuagem ainda maior.



Leonardo RibeiroLeonardo Ribeiro
Médico Dermatologista

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *