Home » Dicas » Dicas para os cabelos no verão

Dicas para os cabelos no verão

dicas-para-os-cabelos-no-verao-dermatologia-e-saude-1O verão tem a ver com praia, mar, areia, piscina, vento e sol, muito sol! As pessoas muitas vezes não percebem que os cabelos também sofrem demais com a ação de todos os agentes. E só vão perceber depois, quando o estrago já está feito, algo mudou nos fios!

Confira aqui as nossas dicas para evitar e tratar esses probleminhas tão incômodos

O vento, o sol e o sal do mar, além do cloro da piscina (é claro!!), isolados ou em conjunto, levam a danos na cutícula dos cabelos, a capinha que protege os fios! Isso provoca desidratação e acaba criando as temidas pontas duplas e o aquele frizz característico de cabelos ressecados e danificados.

Além disso, os cabelos loiros e descoloridos correm o risco de ficarem esverdeados no verão, dependendo do tratamento que a água recebeu e dos cuidados que as pessoas tomam e deixam de tomar com os fios!

Aqui vão algumas dicas para aproveitar o verão sem se descabelar:

  • Usar um protetor solar específico para os cabelos. Há mousses, óleos, leave-ins, shampoos e condicionadores com essa função. É muito interessante aplicar a espuma ou o óleo antes de sair ao sol;
  • Também é fundamental proteger os fios com bonés e chapéus;
  • Lavar os cabelos com água corrente após os banhos;
  • Reaplicar o filtro pós enxague: é importante para remover o excesso de sal, cloro e produtos usados no tratamento das piscinas;
  • Quando você tem o cabelo descolorido e não sabe o tratamento que a piscina recebeu, vale muito a pena você molhar os cabelos antes de entrar na água. Isso irá saturar os fios e evitar que a reação ocorra. Assim que sair da água, enxague novamente!;
  • Os leave-ins, máscaras nutritivas e condicionadores durante as férias também ajudam muito!;
  • Não se esqueça de fazer uma boa hidratação profissional dos cabelos no salão antes e depois das férias.
  • Ainda sobre os cabelos descoloridos e com química: o cuidado com eles deve ser redobrado! Tente mantê-los bem hidratados, pois é a porosidade que facilita a reação de esverdeamento.
  • Caso o cabelo descolorido fique verde, recomendo utilizar leite integral nos fios e procurar um bom profissional. Receitas caseiras com aspirina, suco de limão e vinagre podem até resolver o aspecto esverdeado, mas corre-se o risco de danificar ainda mais os fios.
  • Um corte das pontas pode ser necessário após essa fase para manter a saúde dos fios!


Dra-Tatiana-Villas-Boas-GabbiDra. Tatiana Villas Boas Gabbi
Médica Dermatologista
CRM-SP 104415 | RQE 31137

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *