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Cabelos veganos também precisam de proteínas

Se você é vegano, aí vão 10 ótimas fontes de proteínas:

Proteína Vegana

1 – Pistache: além de muito saboroso, é riquíssimo em proteínas. A cada 100 gramas, 20,9g são proteínas.

2 – As amêndoas são ricas em antioxidantes e proteínas. A cada 100 gramas, 21 gramas são proteínas.

3 – Castanha de caju: em 100 gramas do alimento, 15,3 gramas saõ proteínas. A castanha de caju também é rica em antioxidantes benéficos para o organismo. Mas lembre-se de consumir a forma que não foi salgada, para não exagerar no consumo de sal.

4 – Quinoa: em 100 gramas, 20g são proteínas. É um bom complemento para reforçar a sua salada ou café da manhã.

5 – Aveia crua em flocos: em 100 gramas de aveia, 13,9 gramas são proteínas. Além disso, como é rica em fibras, ajuda a diminuir as taxas do colesterol. Uma boa ideia é adicionar a aveia na sua porção de frutas.

6 – Lentilha: excelente para os cabelos, pois é muito rica em ferro e proteínas! Em 100 gramas do alimento, 25 gramas correspondem à proteínas. Uma concha de lentilha cozida tem as mesmas proteínas que 100 gramas de carne. Para absorver melhor o ferro contido nas lentilhas, tome uma fonte de vitamina C junto com a refeição, como um pequeno suco de laranja natural, limonada ou suco de acerola.

7 – Grão de bico: junto com a lentilha, são ricas fontes de proteína vegetal. A cada 100 gramas, 20 gramas correspondem à proteínas.

8 – Sementes de chia: em duas colheres de sopa há 3 gramas de proteínas. Use sobre frutas, batida em vitaminas, ou sobre saladas. A semente de chia também ajuda a manter a saciedade, em dietas para perder peso.

9 – Batatas: você sabia? Batatas não são apenas carboidratos! Uma batata grande tem cerca de 4,28 gramas de proteínas. As batatas também são ricas em vitamina C e potássio. Lembre-se de comprar as orgânicas, para você também consumir a sua casca, que tem muitas fibras e vitaminas do complexo B.

10 – Goiaba: cada goiaba contém cerca de 4,21 gramas de proteínas. Ela também tem mais vitamina C que uma laranja grande. Também é rica em antioxidantes.

Quando for comprar seus alimentos, sempre prefira os orgânicos que sejam de origem comprovada. Os alimentos, principalmente os frescos, como verduras, legumes e frutas, vêm com altos teores de agrotóxicos.

No Brasil, infelizmente, o uso de agrotóxicos de forma indiscriminada ainda é muito comum. Às vezes são detectados agrotóxicos que inclusive não são permitidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Estes agrotóxicos não são totalmente eliminados pela lavagem, nem pela retirada da casca dos alimentos.

Dos alimentos pesquisados pela ANVISA, os mais contaminados foram:

1.Pimentão

2.Uva

3.Pepino

4.Morango

5.Abacaxi

6.Couve

7.Mamão

8.Alface

9.Beterraba

10.Tomate.

Os alimentos menos contaminados foram:

1.Batata

2.Banana

3.Feijão

4.Maçã

5.Manga.

Uma dica para se evitar os agrotóxicos é comer apenas os alimentos da estação. Desconfie daquela manga belíssima em pleno inverno! Alimente-se bem e viva melhor!



Dra. Maria Silvia Kós CanettiDra. Maria Silvia Kós Canetti
Médica Dermatologista
CRM-SP 86469 | RQE 26.254

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