Home » Dicas » Como cuidar de cabelos finos

Como cuidar de cabelos finos

Não há dúvida de que cuidar de cabelos finos pode ser um grande desafio. Existem muitas informações equivocadas sobre o assunto e é verdade que este tipo de cabelo exige mais atenção

Consultamos o top cabelereiro Ricardo Cassolari, expert no assunto, para trazer 7 dicas de como cuidar dos cabelos finos.

Ricardo Cassolari - Cabelereiro no Salão Ricardo Cassolari
Ricardo Cassolari – Cabelereiro no Salão Ricardo Cassolari

1- Corte o cabelo com mais frequência

As mulheres costumam ser mais apegadas ao comprimento longo, no entanto o cabelo fino exige cortes mais frequentes, preferencialmente mensais ou a cada dois meses, mesmo que seja apenas meio centímetro. Isso vai dar um aspecto mais saudável aos fios e evitar que as pontas fiquem fracas e ralas. É interessante lembrar que os cortes médios e curtos são os ideais para cabelos finos porque dão mais volume.

2- Use produtos específicos

Na raiz use um shampoo de limpeza mais intensa, geralmente os mais transparentes ou shampoos para cabelos oleosos. No comprimento use máscaras hidratantes e condicionadores específicos para cabelos finos, para não pesar e murchar. Na finalização opte por óleos mais leves para tirar o frizz e spray de volume.

3- Evite procedimentos químicos agressivos

Devido a maior fragilidade dos fios finos, todo cuidado deve ser redobrado, do contrário os fios podem ficar quebradiços. Por isso evite alisar com progressivas, descolorir muitos tons, etc. Caso tenha que fazer algum procedimento deste tipo faça uma reconstrução antes e depois do mesmo.

4- Cuidado com o excesso de calor

Evite ao máximo o uso de chapinha e similares. Antes de utilizar qualquer fonte de calor proteja os fios com um produto antitérmico.

5- Evite tração do couro cabeludo

Apliques e alongamentos dão mais volume e proporcionam um visual que as mulheres adoram. Estes acessórios, no entanto, podem danificar permanentemente os folículos e causar falhas devido à tração que promovem nos bulbos capilares. Fuja deles!

6- Cuide da sua dieta

A dieta influencia diretamente na saúde dos fios, portanto vale a pena investir numa alimentação equilibrada e rica em nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo.

7- Seja feliz!

Acredite, pessoas de bem com a vida têm cabelos mais fortes e saudáveis! Faça as pazes com seu cabelo e o aceite como ele é, em sua forma natural. Parece bobo, mas pessoas que gostam do seu próprio cabelo acabam “lidando” muito melhor com ele.

Rafaella Cassolari
Rafaella Cassolari

Colunista convidado

Ricardo Cassolari
Cabelereiro no Salão Ricardo Cassolari

Colaboração: Rafaella Cassolari

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *