Home » Dicas » 10 dicas para manter a pele jovem

10 dicas para manter a pele jovem

10-dicas-para-manter-a-pele-jovem-dermatologia-e-saude-350x300Dicas de como manter sua pele sempre jovem:

1. Para manter a pele jovem, o cuidado começa na infância:

Até 80% do envelhecimento se previne usando filtro solar na infância e na adolescência! E não é só para ir à praia ou piscina! A criança e o adolescente tem muitas atividades esportivas ao ar livre, portanto o uso do protetor deve ser incorporado na rotina diária. Dessa forma, além de manter a beleza, previne-se o câncer de pele.

2. Se tiver acne na adolescência, não usar nada por conta própria, nem indicado por amigos ou revistas ou anúncios de TV. A acne tem tratamento e quando é iniciado logo que aparecem as primeiras espinhas não se formam as terríveis cicatrizes, que destroem o colágeno e facilitam a flacidez no local.

3. NUNCA faça bronzeamento artificial! Além de ser cancerígeno, provoca danos às fibras elásticas da pele, que envelhecerá muito mais rápido.

4. Tome pelo menos 2 litros de água por dia. A hidratação da pele se faz “de dentro pra fora”, os cremes só retém a água dentro da pele.

5. Alimente-se com qualidade. Muitas frutas (mamão, maçã, laranja, maracujá) tem propriedades antioxidantes. Uma pessoa saudável tem a pele bonita.

6. Não fume! As substâncias liberadas pelo cigarro deixam a pele amarelada, sem viço e com maior tendência à formação de rugas.

7. Inicie o tratamento antiidade precocemente: a partir dos 25 anos já podemos fazer a prevenção das rugas e manchas e alguns tratamentos como peeling e laser. O exame detalhado da pele pelo médico especialista irá determinar qual o creme antiidade adequado e o procedimento mais indicado para sua pele.

8. Procure cuidar do emocional: o stress e a ansiedade produzem radicais livres que envelhecem a pele.

9. Não traga cremes de viagens ao exterior sem orientação médica: você pode acabar comprando um creme que é próprio para o clima de outro país, com invernos mais rigorosos e portanto mais oleosos e vão acabar causando espinhas.

10. Tenha paciência, disciplina e persistência. Se você começa, logo desanima e para o tratamento, todas as vezes que recomeça volta à estaca zero. Quanto maior o tempo de tratamento, mais efeito ele vai fazer. Criando-se o hábito dos cuidados diários, orientados pelo médico especialista, com visitas regulares ao consultório, os anos vão passar e a idade só vai aumentar no seu RG, pois a pele vai continuar saudável, jovem e viçosa!



Dra. Maria Teresa Pereira SoaresDra. Maria Teresa Pereira Soares
Médica Dermatologista
CRM-MG 35902 | RQE 11669

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *