Home » Estética » Blefaroplastia

Blefaroplastia

blefaroplastia-dermatologia-e-saude-350x300-1

A Blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras utilizada para corrigir o excesso de pele, flacidez e bolsas de gordura da região dos olhos.

A cirurgia pode ser feita com anestesia local e sedação, propiciando menor risco e maior conforto no pós-operatório. Ao fim do procedimento o paciente retorna para casa, sem necessidade de internação na grande maioria dos casos.

A primeira consulta com o especialista tem papel fundamental nesse tratamento, pois a indicação do que será feito durante a cirurgia e a expectativa do resultado deve ser muito bem esclarecido nessa conversa.

A cirurgia começa com uma marcação cirúrgica precisa, onde será feito o planejamento da quantidade de pele a ser removida e a necessidade da retirada das bolsas de gordura para um resultado estético adequado e prevenção de possíveis complicações. Após a anestesia o excesso de pele é retirado, por vezes é necessário ainda remover fibras musculares e bolsas de gordura. O fechamento é feito por pontos cirúrgicos que ficam disfarçados pelas linhas naturais da pele da pálpebra.

O procedimento pode ser feito apenas nas pálpebras superiores ou inferiores separadamente ou quando bem indicado nas duas em um mesmo ato cirúrgico. Alguns procedimentos como o laser de CO2 fracionado podem ser associados no mesmo momento para uma melhora global da pele facial.

Recomenda-se o uso de alguns medicamentos, compressas frias e repouso relativo no pós-operatório, além de drenagem para diminuir mais rapidamente o inchaço. A recuperação costuma ser rápida, e os pontos normalmente são retirados em cinco a dez dias.

Toxina botulínica  e cremes firmadores da pele podem potencializar os resultados diminuindo as rugas de expressão e melhorando a hidratação da pele.

O procedimento pode ser feito por um dermatologista cirurgião dermatológico, cirurgião plástico e oftalmologistas com treinamento em plástica ocular.



Leonardo RibeiroLeonardo Ribeiro
Médico Dermatologista
CRM-RN 5111 | RQE 1377

Outros artigos deste colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

1 Comentário

  1. Meu pai fez a blefaroplastia para corrigir a flacidez e bolsas de gordura na região dos olhos que o incomodavam muito. O procedimento foi feito na clínica Montenegro Cirurgia Plástica, em SP, e o resultado ficou muito bom. Meu pai adorou e todos os familiares também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *