Home » Dicas » Bed Bugs (cimidíase)

Bed Bugs (cimidíase)

bed-bugs-cimidiase-dermatologia-e-saude-350x300Bed Bugs ou percevejos de cama são pequenos insetos que infestam quartos de hotéis e navios e que se alimentam de sangue humano

Bed Bugs ou percevejos de cama são insetos que infestam quartos de hotéis e navios, do tamanho de uma cabeça de alfinete, e cor marrom. Estão tornando-se comuns atualmente. Eles podem entrar dentro da mala ou das roupas, durante a sua estadia, e voltar para casa com você. Não é um problema médico grave, mas pode causar muita ansiedade e noites mal dormidas.

Como saber se você entrou em contato com os Bed Bugs?

  • Picadas no seu corpo, pequenas avermelhadas, poucas ou muitas. Geralmente as picadas fazem uma trilha no seu corpo, em padrão de zigue-zague. Podem ser confundidas com picadas de outros insetos, como pulgas.
  • Sinais de Bed bugs no ambiente.

Como saber se o seu quarto tem os insetos?

  • Como os insetos são pequenos, normalmente não os vemos, mas somente os seus sinais.
  • Ao entrar no quarto, desconfie se houver um cheiro adocicado no ar. Os bed bugs disseminam substâncias comunicantes com um odor característico. Se houver uma infestação destes insetos no quarto o cheiro vai estar presente.
  • Cheque na mobília estofada, e nas fronhas e colchões, por sinais de pequenas gotas de sangue, cascas acastanhadas (exoesqueletos), ovos pequenos e esbranquiçados, fezes enegrecidas aderidas nos móveis.
  • Somente com infestações muito grandes você vai ser capaz de ver os insetos, que são pequenos e amarronzados, e apenas rastejam, não pulam, nem voam, mas movimentam-se rapidamente. São insetos de hábitos noturnos, não são vistos durante o dia.

Como lidar com o problema?

  • Ao chegar ao hotel ou navio, não coloque a mala no chão imediatamente, cheque o ambiente antes.
  • Para combater a infestação é necessário chamar uma companhia de dedetização. Os sprays de insetos não são eficazes. Algumas dedetizadoras usam vapor quente ou muito frio (CO2) para matar os insetos e ovos, que é uma forma mais ecológica de lidar com o problema.
  • Lave todas as roupas com água e sabão e passe com ferro quente. Deixe a mala do lado de fora, em ambiente arejado.
  • Procure seu dermatologista, para confirmar o diagnóstico e tratar o problema. As picadas podem coçar muito, então podem ser necessários remédios como anti-histamínicos. Às vezes pode haver infecção no local, então um antibiótico vai ser prescrito. Mas o mais importante é que as picadas podem ser confundidas com outras doenças, então não inicie o tratamento por conta própria.

Para aprender mais sobre os Bed Bugs: https://www.aad.org/dermatology-a-to-z/diseases-and-treatments/a—d/bedbugs/diagnosis-treatment



Dra. Maria Silvia Kós CanettiDra. Maria Silvia Kós Canetti
Médica Dermatologista
CRM-SP 86469 | RQE 26.254

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *