Home » Estética » Ácido hialurônico

Ácido hialurônico

acido-hialuronico-dermatologia-e-saude-350x300O ácido hialurônico é um açúcar naturalmente presente no corpo humano com propriedades hidratantes e estimulantes do colágeno.

É usado em dermatologia para a redução de vincos/sulcos na pele, correção de áreas de sombra e melhora no contorno. Deve ser realizado após avaliação médica especializada

O termo preenchimento com ácido hialurônico se refere à um conjunto de técnicas utilizadas em dermatologia para diversos fins. Os mais comuns são a redução de vincos/sulcos na pele, como o temido “bigode chinês” (sulco entre o nariz e a boca), correção de áreas de sombra que conferem aspecto encovado na pele como “olheiras” e melhora no contorno facial. Os resultados são surpreendentes, desde que seja bem indicado e executado por médico especialista.

Quando se fala em preenchimento, o grande temor é haver aumento de volume, com “aspecto de Fofão” ou boca em”bico de pato”. Na realidade,um preenchimento bem feito confere um aspecto natural à área tratada, e muitas vezes funciona mais como uma sustentação, devolvendo os contornos faciais perdidos com o passar do tempo. É um tratamento preventivo, minimamente invasivo, que pode ser associado à outras técnicas como peelings, toxina botulínica, laser de CO2 fracionado, ou mesmo à cirurgia plástica.

O preenchimento não é uma técnica isenta de riscos e/ou complicações, ou que possa ser realizado em qualquer ambiente. Logo após o tratamento podem ser observados inchaços e hematomas que regredirão espontaneamente com o passar dos dias. Não há necessidade de afastamento das atividades do dia-a-dia.

O fator crucial para um resultado excelente é a correta indicação do tratamento e sua execução por um médico especialista.

Procure sempre o seu dermatologista antes de se submeter à qualquer tratamento estético. Ele é o seu maior aliado na manutenção da saúde e beleza de sua pele.



Dra. Valeria Crispim Baiocchi CappiDra. Valeria Crispim Baiocchi Cappi
Médica Dermatologista
CRM-GO 8244 | RQE 4538

Outros artigos desta colunista em www.dermatologiaesaude.com.br zoom in

Encontre-me no Google


Tags:

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *